Usar calça militar: história e dicas

calça militar

As calças militares são um charme.  Não é a toa que elas estão presentes nas passarelas e nas ruas há décadas.  Aparentemente elas vieram para ficar em 2019.  Este estilo de calça, além de ser muito estilosa e confortável também pode dar um toque todo especial para seu guarda roupa. Esta é uma daquelas peças curingas que com certeza valem a pena ter no seu dia a dia.

Com uma história fascinante, esta peça também é uma das mais simples de combinar. Criar diferentes looks com ela pode ser uma ideia genial para quem procura sempre estar antenado com o mundo na hora ou simplesmente adora prestar atenção no look.

Apesar de combinar com quase tudo, muita gente ainda fica confusa na hora de vestir este tipo de roupa. Saiba como combinar sua calça militar e conheça a história desta peça que faz toda a diferença no guarda roupa dos brasileiros.

Calça militar: peça que não pode faltar no seu guarda-roupa

calça militar
Divulgação

A calça militar é um tipo de calça inspirada no uniforme militar. Por ser inspirada em diversos tipos de uniformes, ela pode ser encontrada em vários formatos.  Uma das mais comuns, por exemplo, são as calças em estilo militar camufladas.

Muito versáteis, elas podem ser usadas por todo mundo. Este tipo de calça pode ser encontrado não só na moda masculina, mas está presente também na moda feminina e até mesmo na infantil.

Você pode encontrar ela em todos os formatos, escolher qual delas combina mais com seu estilo. Com certeza você não irá se arrepender de apostar nesta tendência que é uma das mais aclamadas da moda 2019. Encontre o estilo e a calça militar que é sua cara!

Estilo militar: sempre presente na moda

O estilo militar é um dos mais comuns hoje em dia. Apesar de ser uma tendência que estava adormecida nos últimos anos, agora ela volta com tudo. A moda militar está ganhando as passarelas. Em 2019 e nos próximos anos ela voltará com ainda mais força para as ruas.

Poderão ser vistas desde pequenos acessórios como pochetes, até mesmo camisas e jaquetas neste estilo.  E a tendência que voltou com tudo este ano não dá sinal de arrefecer.   Este modo de se vestir já é um velho conhecido de todos, já que há décadas a moda militar domina o imaginário e o guarda roupa de muita gente.

As calças militares são um exemplo de como a moda militar é uma das mais fortes e versáteis do mercado. Descubra tudo sobre ela e aproveite para arrasar com essa peça que é uma das mais queridas dos brasileiros.

Conheça a história desta peça e deste estilo que fazem o maior sucesso

Divulgação

A calça de estilo militar tem origem na França.  Antigamente os uniformes possuíam calças coloridas, que eram vestidas de acordo com a origem e a posição do soldado.  No século XIX, procurando evitar mais mortes, o exercito francês percebeu que calças camufladas poderiam ajudar a esconder os soldados. Surgiu assim a calça em estilo militar.

A moda militar começou a ser valorizada nos circuitos do mundo fashion e da alta costura no final da década de 40.   Com a segunda guerra mundial, este estilo chamou a atenção de civis. Em 1960 ele também foi incorporado de forma definitivamente no guarda roupa feminino. Na década de 90, ela teve seu ápice. Em 2019 ela retorna provando que não é apenas uma tendência passageira.

Com o tempo e com a necessidade a cor e o estilo das calças militares foram mudando.  A história das calças militares se confunde com a história da moda militar. Este estilo é um dos que mais fazem sucesso e sua história só prova que ele é atemporal.

Dicas para usar a calça militar

Com uma história única e cheia de versatilidade, a calça em estilo militar combina com praticamente tudo.  No entanto, com tantas opções é quase impossível não ficar confuso. Para ajudar você a escolher a melhor opção, selecionamos algumas dicas e informações.

Descubra como utilizar sua calça em estilo militar e aproveitar esta tendência para arrasar.

Camisas neutras são a combinação perfeita

Uma das melhores maneiras de usar sua calça militar é com uma camiseta sem estampa de cor neutra.  Como a calça em estilo militar já passa muita informação, é preciso maneirar na camisa ou camiseta. Sendo assim, aposte em camisetas básicas para combinar com sua calça militar.

Busque acessórios delicados

calça militar
Divulgação

Esta dica vale tanto para homens quanto para mulheres.  O estilo militar é lindo e a calça combina com tudo, no entanto, se você não prestar atenção este look pode ficar muito pesado. Portanto, aproveita para escolher acessórios mais delicados. Nada de relógios gigantes, pochetes enormes entre outros.

Para os interessados, também é possível dar um toque todo feminino a este estilo. Aproveite para usar acessórios delicados e blusas mais femininas com sua calça em estilo militar. Você mantém toda a sua feminilidade e aproveita todo o aspecto despojado do estilo militar.

Abuse da jaqueta

Uma peça que vai super bem com a calça em estilo militar é a jaqueta. Esta peça, assim como calça militar, combina com tudo e pode ser utilizada sem medo. Com este estilo de calça a jaqueta dá um toque todo especial ao seu look.

Jaquetas jeans ou de tecido neutro são a pedida certa para quem quer montar um look despojado e ao mesmo tempo sério. Aposte na jaqueta e com certeza você não irá errar no look.

Cuidado na hora de combinar peças militares

Algo que pode estragar seu look é deixar ele muito parecido com um uniforme militar. Sendo assim, se for usar sua calça em estilo militar, tome cuidado ao escolher as outras peças.  O bom é usar apenas uma peça em estilo militar para se look não fique muito carregado.

O estilo militar é um dos mais usados e é uma pedida clássica para acertar na hora de se vestir.  Não tenha medo de usar sua calça em estilo militar e sair por ai com um look diferente e despojado.