Tecidos Que Causam Menos Impacto No Meio Ambiente

Neste texto você vai aprender mais sobre a produção e descarte de um tecido para fazer uma escolha informada durante as compras. A camisa que você está usando agora: de que é feito? Na sua forma mais crua, era uma vez crescendo em um campo, nas costas de uma ovelha ou chapinhando no fundo de um poço de petróleo?

Isso é interessante, considerando o quanto pensamos sobre os alimentos que comemos ou os produtos de cuidados com a pele que usamos.

A maioria de nós não percebe o quão ambientalmente intensivo é fazer uma única peça de roupa, diz a especialista em sustentabilidade de moda Clara Vuletich, cuja pesquisa de PhD se concentra em têxteis sustentáveis.

 O que posso fazer para reduzir minha pegada ambiental?

Se você quiser reduzir o impacto no ambiente das roupas que veste, sugerimos que você considere o seguinte:

  • Compre roupas feitas de fibras naturais, como cânhamo ou linho, onde esta é uma opção. Caso contrário, as roupas de lã provavelmente serão uma boa escolha do ponto de vista ambiental.
  • Talvez mais importante, comprar roupas que duram e que você está preparado para usar por um tempo (independentemente das tendências da moda). Uma alternativa possível que também lhe poupará dinheiro é comprar roupas de segunda mão.
  • Mais importante ainda, não lave suas roupas mais do que você precisa. E quando o fizer, certifique-se de que sua lavadora de roupas esteja cheia e, quer você lave com uma máquina ou à mão, lave na temperatura mais baixa possível. Mais em limitar seu impacto no ambiente de lavar a roupa aqui

 

Cada peça de roupa tem impacto no meio ambiente, mas a grande questão é quanto de impacto ? Consumidores preocupados com todo o ciclo de vida de suas roupas devem aprender sobre o processo de produção que envolve a produção de tecidos e onde eles acabam após o uso, já que alguns são mais difíceis no planeta do que outros. O guia a seguir para tecidos não é abrangente, mas é uma boa introdução a pontos que valem a pena considerar na próxima vez que você estiver fazendo compras.

Linho: O linho é um tecido à base de plantas feito de linho que pode ser cultivado em terrenos acidentados, que é inadequado para a produção de alimentos. Ele pode ser cultivado e processado sem produtos químicos, embora isso seja mais comumente encontrado na Europa e menos na China.

Algodão: O algodão é uma fibra natural à base de plantas que compõe um quarto de todo o tecido usado em roupas, móveis e outras misturas têxteis, como rayon e sintéticos. É um tecido durável, respirável e altamente versátil. Também é biodegradável, o que é uma enorme vantagem, considerando os danos causados ​​pelos tecidos sintéticos.

Lã: Se você está confortável com o fato de que a lã é um produto animal, essa pode ser a opção mais ecológica . A lã é resistente, resistente a rugas, resiliente (o que significa manter a forma original) e pode “absorver até 30% de seu peso em umidade antes de se sentir úmida” ( Dress Well Do Good ). Ele contém corantes coloridos facilmente, sem o uso de produtos químicos.

A lã pode substituir muitos dos tecidos sintéticos resistentes à água e as mantas de poliéster que se destacam em equipamentos para atividades ao ar livre sem medo de microfibras – o que, argumenta-se, causa estragos na vida selvagem na cadeia alimentar, apesar de ser vegano.

Escolha tecidos orgânicos sempre que possível. Estes são mais caros, o que significa que você provavelmente comprará menos – mas isso também é bom. Precisamos nos libertar da mentalidade da moda rápida que encoraja tempos de resposta rápidos em tendências e uma atitude quase descartável em relação às roupas.

Onde Comprar: Preços e Lojas Online 

Azul | Frente

Camiseta da Atack Militar

Disponível em Use Militar

Nada melhor do que combinar uma camiseta masculina com sapato. Por isso, as camisetas da Atack Militar são uma ótima opção!

Você deve estar se perguntando onde comprar essas camisetas. Mas é bem fácil. Você não precisa nem sair de casa. Basta acessar o site, olhar os modelos disponíveis e realizar a sua compra.

Clicando aqui poderá conferir os modelos disponíveis e escolher a sua.

Nada melhor do que poder contar com produtos que são confeccionados com malha nobre, estampa de alta qualidade além de trazer um ótimo conforto!(arrumar)

 

Claro que nem sempre podemos optar por roupas que impactem menos no ambiente. Muitas dessas peças acabam sendo mais caras. Mas se voce não pode comprar, cuide bem das suas roupas.  O cuidado adequado também garantirá a longevidade de suas roupas. Siga as instruções de lavagem para manter a forma, a cor e a qualidade da sua roupa. ”

Se você aprendeu a amar seu guarda-roupa, mas ainda está procurando um pouco de refrescante, fazer compras em uma loja de artigos de segunda mão aumenta a longevidade das roupas e evita o desperdício de novas produções.