Parka Militar: três dicas de Look Para Arrasar com Essa Tendência

Uma das peças mais versáteis e que promete ser uma tendência não só neste ano, mas na próxima década é a parka. Aquele casaquinho, um pouco mais longo com bolsos em estilo militar, já é um sucesso só.  Este sucesso todo é graças a sua versatilidade.  Você pode montar diversos looks e ela combina com qualquer estilo.

Muita gente ainda não conhece esta peça e não sabe que pode realizar as mais diversas combinações com ela sem perder a elegância e ainda ganhar mais estilo. Pode ser difícil saber exatamente quando utilizar este tipo de roupa já que apesar de nunca ter saído de moda, ela estava meio longe das ruas e das passarelas. Sua redescoberta é uma das principais tendências de 2019.

Para ajudar você a descobrir a melhor forma de utilizar esta peça tão marcante trouxemos algumas informações e dicas que com certeza irão ajudar você a vestir sua melhor versão. Redescubra a parka, entenda como funciona esta peça e aproveite para montar os looks mais interessantes.

Entenda como funciona a Parka

parka militar

Com certeza você já deve ter visto esta peça pelas ruas ou até mesmo em filmes e clipes. Ela é uma das queridinhas do mundo fashion e uma das principais características da moda militarizada. Ela é também uma das principais tendências para este ano ou para a próxima década. Por ser considerada um clássico, você com certeza não irá errar ao optar pela parka.

A Parka é um casaco mais largo, impermeável, usado para proteger das condições climáticas. Ela é muito utilizada por pessoas que gostam de ficar ao ar livre, esportistas ou por aqueles que querem dar um ar mais despojado e clássico para seu look.

Este tipo de casaco é um dos que mais protegem contra frio. Com o renascer do interesse do mundo da moda pelas tendências militares hoje é possível encontrar esta peça de uma forma toda reformulada.  A parka hoje é disponibilizada em diversos tipos de materiais, desde jeans, denim, algodão entre outros tipos de tecidos.

Existem parkas para todos os gostos, bolsos e estilos.  Veja qual a melhor opção para você e aproveite para usar e abusar desta peça que além do conforto, pode ser útil e deixá-lo ainda mais atraente.

Moda militarizada: uma tendência que tem feito a cabeça de todos

Se existe um tipo de look  que já se tornou clássico é o estilo militar.  Este tipo de estilo está sempre entrando e saindo de moda e é um dos mais amados pelos especialistas justamente por sua grande capacidade de se reinventar.

A parka, assim como as outras características da moda militar, possui muita história e está presente na nossa cultura há muito tempo.

Apesar dos uniformes militares serem antigos e terem surgido no éculo XIX, com o intuito de diferenciar amigo de inimigo nos campos de batalha, a moda militarizada demorou para surgir.

Ela começou a fazer parte do cotidiano e do mundo da alta costura apenas no final da década de 1940, devido a segunda guerra mundial. Desde esta época, qualquer peça do guarda roupa militar poderia ser utilizada para criar looks cheios de personalidade.

Nos anos 60, este tipo de moda também ganha um toque todo feminino e passa a fazer parte ainda mais evidentemente do guarda roupa das mulheres. Nos anos 90, ela era sucesso e estava presente desde o guarda roupa mais comportado até o de grandes estrelas do rock.

No início dos anos 2000, esta tendência foi perdendo a força. Prática, confortável e bonita ela retornou com tudo em 2019. Saiba como usar a parka, descubra a moda militar e arrase.

3 dicas para você usar a sua parka com elegância e arrasar

A parka é uma das peças mais versáteis que você pode encontrar. Ela também é uma das maneiras mais simples de tornar seu look mais elegante e manter-se confortável. Ela permite diversas possibilidades. Sendo assim, com tantas opções, você pode ficar confuso.

Selecionamos três dicas infalíveis para utilizar sua parka e montar um look maravilhoso.  Desta maneira será mais fácil montar o look que tanto deseja e esbanjar elegância.

  • Tom sobre Tom

Uma dica para quem está procurando montar um look muito especial com a sua parka é apostar no tom sobre tom.  Tom sobre tom  é a combinação de peças de roupa que usa tons diferentes de uma mesma cor. Aproveite para utilizar sua parka  de cor verde escura com uma camiseta verde mais escura  ou clara por baixo.

Qualquer tonalidade da mesma cor da parka poderá deixar seu look mais bonito.  Azul claro e jeans combinam muito.Você também pode utilizar sua parka mais caqui com uma camiseta mais clara por baixo. Estas combinações vão perfeitamente com jeans. Este é um look que não irá falhar.

  • Aposte no básico

Se você adora vestir roupas básicas, como camisetas de uma cor só e calças jeans, a parka irá dar o acabamento perfeito para seu look. Aproveite para colocar a parka em cima daquela sua camiseta básica de uma cor só ou daquele moletom confortável que você tem nos dias mais frios. A parka perde simplicidade para dar um charme todo especial ao seu look.

Ainda para quem gosta do simples, você pode combinar a parka com aquela camiseta estampada especial de banda ou frase. Vista aquele jeans mais rasgadinho e seu look estará montado.  Esta é a aposta certa para os despojados em busca de aventuras.

  • Estilo mais comportado

A parka também pode ser utilizada para o trabalho, uma entrevista de emprego e outras ocasiões mais formais.  Para quem quer usar sua parka no trabalho ou em outros ambientes mais profissionais, é preciso optar por parkas com cores mais neutras.

As parkas de cores neutras podem combinar com a calça social e com camisetas e blusas sociais ou com um caimento mais refinado. Ela deixará você mais chique e pronto para enfrentar qualquer batalha.

A parka é uma das peças mais versáteis da moda militar. Serve para qualquer um e qualquer estilo. Conheça esta peça e aproveite para provar que seu bom gosto não é apenas uma tendência passageira.