Origem da camiseta: você a conhece?

A camiseta é uma das peças versáteis mais presentes no armário masculino. Mas você sabe como ela surgiu antes de se tornar a principal roupa de muitas pessoas?

E não são apenas os homens que usam camisetas. As mulheres, assim como as crianças gostam de contar com essa peça que é tão democrática.

E neste texto explicamos mais sobre o seu surgimento e damos dicas de camisetas estampadas para os homens. Continue lendo o texto.

Como surgiu a camiseta?

Tão popular quanto a calça jeans, a camiseta é sem dúvida uma roupa que cai bem em diversas ocasiões. E é por isso que muitos homens tem em seu armário várias peças e com diversas estampas.

Sabe aquela frase: ”Há literalmente uma camiseta para cada pessoa?” Para muitos, essa é uma frase que acompanha o seu cotidiano.

Hoje as estampas abordam praticamente todos os temas. Desde temas políticos, artísticos, militar, de humor, personagens, entre outros. Ou seja, ela acaba demostrando o gosto e a personalidade da pessoa que está vestindo a peça.

Mas vamos responder a pergunta: de onde surgiu a camiseta? Então, por mais atual que ela seja hoje, a camiseta era primeiramente uma peça de roupa íntima do homem. Isso mesmo!

Ela surgiu na Europa para os homens a usarem por de baixo da camisa social. Ou seja, ela era usada para o homem não transpirar muito, e proteger das mudanças bruscas, como muito frio, ou suor.

Imagem: Divulgação

Mas as camisetas de fato se tornaram oficiais mesmo depois da guerra. Isso porque os soldados a usavam durante as batalhas. Já é possível perceber como os militares tem influenciado a moda masculina. Outras peças como óculos aviador e jaqueta bomber também surgiram após os militares inspirarem essa moda.

Sendo assim, na 1ª guerra os soldados europeus a usavam debaixo de outras peças. Como as camisetas era de algodão, isso deixava as vestimentas bem mais confortáveis para as batalhas que enfrentavam. E como os soldados americanos morriam de calor, em decorrência de roupas feitas de lã, não demorou muito para que eles levassem essa moda para os Estados Unidos também.

Ou seja, foi na década de 80 que ela realmente ela começou a aparecer como camiseta e muitas pessoas foram a utilizando. Até onde se sabe, foi na Segunda Guerra Mundial que começou, a camiseta “moderna”. E por isso, já era comum em escolas e universidades pelos EUA verem as pessoas usando a camiseta em seu dia a dia.

Você sabia?

  • A popularidade das camisetas como vestimentas externas teve mais visibilidade devido ao ator Marlon Brando e seu papel de Stanley Kowalski em Um Bonde Chamado Desejo, que mostrava Brando usando uma camiseta apertada

Camisetas famosas e mundialmente conhecidas

Não adianta. Mesmo que exista a moda, algumas estampas de camisetas literalmente não saem da moda, e são até mundialmente conhecidas. Para o seu uso, tudo depende do estilo e gosto da pessoa. Por isso, selecionamos algumas estampas que não saem da moda! Acompanhe!

Jim Fitzpatrick (1968)
Imagem: Divulgação

Idolatrava Che Guevara e deixou esta obra sem direitos autorais para a livre reprodução!

Owsley “Bear” Stanley (1969)

Desenhou este símbolo para identificar a equipe de som da banda Grateful Dead.

Milton Glaser
Imagem: Divulgação

Criado em 1976 em homenagem ao Estado de Nova York, quando na época a cidade passava por uma fase difícil.

 

Shepard Fairey
Imagem: Divulgação

Em 2008 Fairey cria este poster para a campanha de Barack Obama, tendo grande sucesso nas ruas.

Produtos recomendados

Camiseta masculina – Camiseta  Militar estampada Força Aérea Brasileira

Tshirt Força Aérea Brasileira | Azul

Sobre a estampa: Força Aérea Brasileira (FAB) é o ramo aéreo das Forças Armadas do Brasil e um dos três serviços uniformizados nacionais. A FAB foi formada quando os ramos aéreos do Exército e da Marinha foram fundidos em uma força militar única.

Informações sobre a peça: ela possui bainha nas mangas e na barra, sua gola é arredondada com reforço. O ombro, também possui costura reforçada, garantindo a durabilidade do produto. A composição é 100% algodão, fio 30/1 penteado. As cores são preta e azul. E os tamanhos Disponíveis são: P | M | G | GG | XGG.

Acesse aqui e conheça melhor o produto.

Cuidados e durabilidade da camiseta

Para manter o seu produto em perfeitas condições, se atente as seguintes dicas:

 – Lavar preferencialmente do lado avesso.

– Não lavar a seco.

– Passar a temperatura máxima de 110ºC

– Preferencialmente do lado avesso.

– Temperatura máxima de lavagem 40ºC.

– Não utilizar secadora.

– Não utilizar alvejante a base de cloro.

Onde Comprar: Preços e Lo

O legal das camisetas é que ela ainda permite que seja customizada e é fácil de reciclar. Ou seja, até mesmo o meio ambiente agradece.

Onde Comprar: Preços e Lojas Online 

Você deve estar se perguntando onde comprar essas camisetas. Mas é bem fácil. Você não precisa nem sair de casa. Basta acessar o site, olhar os modelos disponíveis e realizar a sua compra.

Clicando aqui poderá conferir os modelos disponíveis e escolher a sua.

Nada melhor do que poder contar com produtos que são confeccionados com malha nobre, estampa de alta qualidade além de trazer um ótimo conforto!

Algumas lojas virtuais não apresentam uma grande variedade de modelos em seus catálogos, mas temos certeza que na Atack Militar poderá encontrar peças que agradam a todos os gostos.