Não cometa esses erros com seu visual

O visual é uma das partes que mais chamam a atenção em uma pessoa. Ele é uma questão de estilo e cada um tem o seu. É importante que seu modo de vestir e se apresentar seja respeitado e apreciado como parte da sua personalidade única.  Seu visual faz parte de sua identidade. No entanto, caso você queira causar uma boa impressão e precise chamar a atenção pelo bom gosto e estilo, existem alguns erros comuns que você deve evitar.

Muitos erram na hora de escolher o visual sem saber. Existem muitas tendências, muitas opções de vestimenta e nem sempre é fácil saber aquilo que combina ou não com você. Para auxiliar nesta tarefa, que parece mais complicada do que realmente é, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a fugir de gafes e a estar sempre bem vestido.

Saiba quais são os principais erros que você deve evitar na hora de montar o seu visual e aproveite para ser o centro das atenções pelo seu bom gosto. Lembre-se, seu visual pode ser uma das maneiras mais divertidas de atingir o sucesso.

Visual: compreenda o que ele significa hoje

O visual de alguém pode, em alguns casos, ser um espelho de sua personalidade. Outras vezes isto não ocorre. Parece besteira, mas é possível encontrar ainda hoje quem julgue os outros essencialmente pela primeira impressão ou por algo banal como o visual.  Este julgamento é fruto de um processo cultural que diz que as pessoas são aquilo que elas vestem.

Para evitar erros na hora em que você está sendo avaliado pelos outros é preciso, principalmente quando se trata da vida profissional, que você saiba que tipo de mensagens está passando na hora de escolher este visual.  Ele pode fazer diferença na sua vida, seja para conseguir aquela tão sonhada promoção ou impressionar alguém interessante.

Mas afinal, o que é estar bem vestido?

Estar bem vestido ainda é um conceito que muitos não compreendem. Isto porque, durante muito tempo, se vestir bem era sinônimo de opulência, roupa cara ou até mesmo de celebridades. Algo que nem passava pela cabeça do cidadão comum.

Se vestir bem é muito mais que isto. Significa respeitar aquilo que fica bem em seu corpo e entender que nem todas as tendências servem para todos. Hoje, ter um bom visual e estar elegante significa principalmente ser você mesmo e descobrir qual peça fica melhor em você.

Elegância nada mais o do que saber qual a melhor roupa para ocasião e utilizar peças que representem sua identidade. Lembre-se, ser você mesmo nunca sai de moda. E você não precisa gastar muito para ser considerada uma das pessoas mais elegantes do recinto.

Aprenda a evitar alguns erros na hora de escolher seu visual, saiba o que fica bem em você e siga sua intuição. Desta forma, com certeza você poderá ser considerado alguém cheio de estilo e com um visual que arrasa em qualquer situação.

6 erros que você não deve cometer com seu visual

Existem alguns erros que você não deve cometer caso queira ser bem visto pelo seu estilo e que todos admirem seu visual. Selecionamos os seis principais erros na hora de escolher o visual. Aproveite para descobrir quais são eles e arrasar na hora de se vestir.

1-Comprar roupas sem ser do tamanho adequado

Existem pessoas que adoram comprar roupas em um número maior ou menor do que o correto. Outros ainda não sabem bem qual a sua numeração certa e acabam levando uma roupa do número errado. Conheça o seu corpo. Descubra qual a sua numeração e evite errar na hora de se vestir!

2-Escolher a estampa errada ou que não combina com você

Uma estampa que não condiz com sua personalidade ou errada para a ocasião deve ser evitada. Avalie se aquele momento é o ideal para usar aquela sua camiseta de banda ou extremamente colorida.  Não misture estampas. Calça xadrez e camiseta listrada, por exemplo, são um erro na hora de escolher o visual.

3-Misturar muitas cores

Outro erro que deve ser evitado na hora de se vestir é misturar cores que não combinam.  Cores são importantes na hora de montar o visual. Escolha a combinação que mais tem a ver com você e evite misturar cores que chamam atenção. Dependendo da combinação, a mistura de cores pode ser um erro. A tendência em 2019 é misturar tons da mesma cor. Aposte nisto!

4- Informação demais? Jamais!

Colocar um acessório ou apostar nos detalhes pode fazer toda a diferença no seu visual. No entanto, tudo que é demais acaba estragando.  Misturar bijuterias, colocar duas peças estampadas, cores demais… enfim. Toda esta informação junta pode estragar seu visual. Não cometa este erro!

5- Escolher a roupa errada para a ocasião

Um dos principais erros na hora de escolher o visual é escolher a roupa errada para a ocasião. Se a ocasião for formal, evite ir muito despojado. Muitos acabam até mesmo se arrumando demais para um ambiente que não exige tanto. Escolher a roupa certa para cada ocasião e ambiente pode fazer toda a diferença na hora de acertar no visual.  Procure não errar!

6- Desconhecer seu corpo

O erro mais comum na hora de escolher o visual é não respeitar e nem conhecer o seu corpo.  É preciso que você saiba respeitá-lo e procure sempre algo que, além de ser confortável, combine com ele. Muitas pessoas, por exemplo, acabam usando roupas ou sapatos desconfortáveis para impressionar.  O tiro pode acabar saindo pela culatra, já que o desconforto será perceptível e não ajudará em nada na hora de manter a elegância.

Escolha aquilo que combina e fica confortável. Esta é a melhor maneira de acertar na hora de montar seu visual e impressionar pelo bom gosto e estilo. Descubra o visual que funciona para você e respeite as escolhas dos outros. Esta é a melhor maneira de se manter elegante e se tornar alguém que todos admiram. Cause admiração não só pelo estilo, mas pela maneira que vê a vida.