Moda Militar Masculina Que Invadiu Os Guarda Roupas

A moda militar está em todo lugar. Ela tomou conta das vitrines. E se antes os tons camuflados faziam parte do vestuário feminino, já faz algum tempo que essa moda invadiu o roupeiro masculino também.

E quem é amante do militarismo sabe o quão é bom usar peças que estão na moda, e sem dúvida a moda militar é uma delas e veio para ficar. Preparado para ficar mais por dentro das novidades?

Moda militar é tendência

O desgaste militar é um dos pilares do estilo masculino. Padrões de excedente do Exército baratos e amplamente disponíveis como o jaqueta de vôo MA-1 e o casaco de campo M-65 entraram e saíram de moda por décadas, sem nunca sair de moda.

Recentemente, a onda foi misturar esses clássicos em formato de caixa com as linhas mais leves e elegantes de equipamentos contemporâneos de alta tecnologia. Por isso, é que algumas peças no estilo militar vieram pra ficar. Saiba quais são.

O que usar?

Botas Táticas

A atual geração de botas de campo tem mais em comum com os tênis modernos do que com as botas de combate desajeitadas de outrora, que é uma das razões pelas quais marcas esportivas como a Nike começaram a produzir suas próprias. Para uma variação um pouco mais elegante, há diversos modelos disponíveis.

Calças militares

As calças uniformes de batalha originalmente concebidas pelo exército britânico na década de 1930 são o ancestral direto das modernas calças cargo, mas não vamos segurá-las contra elas. Clássico BDUs como as feitas por Alpha Industries olhar bem enrolada sobre tênis ou botas 501S de um la Levi, mas você também pode encontrar silhuetas mais magros com diversas variações.

Cachecol

Os lenços são uma das melhores ferramentas de estilo da estação do tempo frio, mas quando as temperaturas começam a ficar mais sérias, eles têm dificuldade em competir com a eficiência aconchegante de um fole de pescoço. Por isso, é que cachecol com estilo militar e uma pitada de estilo urbano-guerrilha está fazendo tanto sucesso.

Os militares do mundo tiveram um impacto inconfundível na moda. Seja o terreno variado, o clima encontrado ou a natureza de viver com uniforme, ao longo das últimas centenas de anos, essas facções se tornaram responsáveis ​​por peças que não apenas ocupam imóveis no closet, elas são pedras angulares roupa masculina. Aqui estão apenas alguns grampos que merecem uma saudação nítida.

Aviadores Ray-Ban

À medida que os novos aviões da década de 1930 permitiam que as pessoas voassem mais alto e mais longe, também surgiu um problema associado ao avanço da altitude: muitos pilotos da Força Aérea dos EUA relatavam que o brilho do sol lhes causava dores de cabeça e enjôo na altitude. Assim, um novo tipo de óculos / óculos foi encomendado pela Army Airs Corps para a Bausch & Lomb, que foi finalmente trazida ao público para consumo em 1937.

 

Apresentava armações de plástico e a forma clássica de aviador, que reduzia a intensidade do sol rostos e instrumentos do piloto. Um ano depois, uma ligeira remodelação na forma de esquadrias de metal e a designação oficial como “ Ray-BanAviadores ”solidificou o que agora é considerado tanto uma afirmação utilitária quanto elegante. Ao longo dos anos, pesquisa e desenvolvimento resultaram em inovações como a lente de espelho gradiente – que apresentava um revestimento especial na parte superior da lente para proteção aprimorada, mas uma lente inferior sem revestimento para uma visão clara do painel de instrumentos do avião – sugerindo que eles são tão táticos quanto são práticos.

Jaquetas Bomber

Durante a Primeira Guerra Mundial, a maioria dos aviões não possuía cabines fechadas, de modo que os atrevidos atiradores do céu tinham que ser equipados com casacos adequados para os climas de alta velocidade e gelados em altitude. Enquanto o Royal Flying Corps – o braço aéreo do exército britânico – favorecia longos casacos de couro, o Exército dos EUA estabeleceu o Aviation Clothing Board em setembro de 1917 e começou a distribuir jaquetas de couro resistentes. Eles apresentavam coleiras altas, fechos de zíper com abas de vento, punhos apertados e cinturas, que agora equiparamos ao bombardeiro instantaneamente reconhecível. De acordo com o Midwest Vintage“No início dos anos 1930, anos antes da Segunda Guerra Mundial, a US Air Corp recebeu o A2 Bomber Jacket e se tornou padrão em 1931. Essas jaquetas eram feitas de couro de pele de foca e forro de algodão. No entanto, como o requisito para esses casacos cresceu, o fornecimento de pele de foca foi considerado impraticável. O departamento de guerra começou a fabricar o Bomber Jacket Type A2 de couro, que na época era abundante. A A2 era uma jaqueta de couro na altura da cintura que exibia dois bolsos frontais e correias presas na parte inferior da jaqueta e no final das mangas para fechar o ar além de ombreiras. ”

Camisetas da Atack Militar

E não podemos esquecer as camisetas militares que estão fazendo o maior sucesso. Se procura por dicas de camiseta, aposte na Atack Militar que conta com uma variedade de camisetas que podem agradar todos os estilos.

Produtos recomendados para você

Tshirt EB | Preta

Camiseta Militar Estampada Brasão

Sobre a estampa: Brasão do Exército Brasileiro Estampa simbolizando o Brasão do Exército Brasileiro, sendo ele composto por: – Uma espada que representa a ação de comando e a liderança; – O Cruzeiro do Sul, inspirado no símbolo anterior da Instituição; – O escudo simboliza a defesa do território nacional; – E como ornamento, um resplendor prateado, constituído de 20 pontas.

Disponível na Atack Militar

Acesse aqui e conheça melhor o produto

A moda do exército parece nítida em homens, mulheres e crianças. E você? Também tem apostado nessa tendência?