Moda militar: 3 ideias de looks incríveis

Conforto, discrição e um certo ar despojado.  Estas são as características da moda militar. Este estilo é um dos queridinhos do mundo fashion ultimamente. Não é para menos.  Com sua simplicidade, este look já provou que pode ser um dos mais elegantes e ao mesmo tempo um dos mais descontraídos. Serve para todos os gostos e estilos.

Uma tendência que sempre acaba voltando no mundo da moda, o estilo militar já conquistou muita gente.  Estampas camufladas, calças cheias de bolsos, regatas simples.  Estas peças são curingas e servem para qualquer um. Na moda masculina elas ainda pode dar um toque especial e um charme único.

Com tantas opções pode ser um pouco complicado descobrir qual a melhor maneira de usar este look. Muita gente acaba errando na hora de escolher o look militar. Para ajudar você a descobrir todas as maravilhas deste estilo, trouxemos algumas informações interessantes que com certeza farão com que você acerte na hora de escolher este look.

Conheça o estilo militar, saiba porque ele tem feito a cabeça da maioria das pessoas e é uma das principais tendências para 2019.

MODA MILITAR, VERSÁTIL E PARA TODOS OS GOSTOS

Não é difícil reconhecer que uma peça faz parte da moda militar. Este é um look todo peculiar e com detalhes especiais. Nascido no austero ambiente militar, este modo de se vestir e se apresentar saiu dos quarteis e ganhou as passarelas. O modo sóbrio de vestir dos militares inspirou o mundo da moda e este estilo passou a fazer parte das ruas.

Este estilo é composto por peças de cores sóbrias como bege, marrom, preto ou caqui. Calças largas cheias de bolsos e, principalmente, peças camufladas lembrando os antigos uniformes militares.

Funcional, bonita e prática ela é versátil e dá um toque todo especial para quem está vestindo. Ela é tão versátil que atualmente o look militar pode ser visto em vários nichos do mundo fashion, desde a moda infantil até a masculina e feminina.

O CLÁSSICO QUE SE TORNOU TENDÊNCIA NOVAMENTE EM 2019

Divulgação

Em 2019 e nos próximos dois anos esta será uma das principais tendências, principalmente na moda masculina. A moda militar não é exatamente um retorno, já que ela nunca saiu do guarda roupa da maioria das pessoas. No entanto, em 2019 e nos próximos anos ela voltará com ainda mais força para as passarelas e as ruas.

O estilo militar já foi revisitado e transformado várias vezes pela indústria da moda. Usado por celebridades e até mesmo grandes figuras públicas este estilo se tornou um dos mais comuns. Além de um dos looks mais simples de se montar.

Este modo de se vestir já é um velho conhecido de todos, já que há décadas a moda militar domina o imaginário e o guarda roupa de muita gente.  Ao conhecer a história deste estilo você consegue entender porque ela é uma tendência que vai e volta.

DOS CAMPOS DE BATALHA PARA A SEMANA DE MODA DE NOVA YORK

A história dos uniformes militares é antiga. O uniforme militar surgiu nos campos da França no século XVIII. Isto porque os comandantes perceberam que estes uniformes diminuíam as baixas nos campos.

O estilo militar passou a ser usado por civis no final da década de 1940.  Esta mudança ocorreu por causa da segunda guerra mundial. A partir daí, este estilo invadiu as ruas e se tornou cada vez mais popular. Nos anos 60, este tipo de moda também ganha um toque todo feminino e passa a fazer parte ainda mais evidentemente do guarda roupa das mulheres.

Nos anos 90 ela esta era a principal tendência nas passarelas. Nesta época, o estilo militar ajudava a dar um ar mais despojado para quem o vestia. Com os anos, este look, embora se mantivesse sempre presente, foi perdendo força.

Agora em 2019, com o mundo fashion querendo reviver as tendências dos anos 90 o estilo militar voltou com tudo. Aproveite para descobrir como utilizar este look cheio de história e arrase.

ACERTE NA HORA DE MONTAR SEU LOOK MILITAR

 

Não há dúvidas de que o estilo militar é um dos mais versáteis.  As combinações possíveis são inúmeras. Há peças para todos os tipos de gosto e ele cai bem com todo mundo. Sendo assim, este é um dos looks mais fáceis de montar.

Apesar de ser fácil de combinar e de ficar bem com quase tudo, você pode ficar confuso na hora de montar o look. Existe algumas coisas que você deve saber para não errar antes de apostar neste visual.

A primeira delas é que informação demais pode ser um erro. Escolha apenas uma peça neste estilo e não abuse nos acessórios. Camisas neutras também são a escolha perfeita. Também é bom prestar atenção no tamanho. Peças muito curtas ou muito grandes para você podem comprometer seu look.

3 LOOKS PARA VOCÊ ARRASAR NO ESTILO MILITAR

Saber como usar o look militar não é difícil. Mas, mesmo assim, queremos ajudar você a descobrir as melhores maneiras de vestir estas peças que estão fazendo a cabeça de todos. Trouxemos três looks que podem te inspirar. Conheça algumas combinações que arrasam na hora de vestir este estilo.

Looks com sobreposição de peças

Uma das principais tendências de 2019 é a peça sobre peça. Sendo assim, na hora de montar seu look esta pode ser uma ótima dica.  Opte por usar jaquetas em estilo militar por cima daquela camiseta mais neutra ou básica que você tem.

Camisetas e jaquetas de cores frias com calças mais claras

2019 é de cores mais frias como o azul, gelo e bege. E estas cores de camisetas e jaquetas podem ficar lindas com suas calças camufladas. Peças em azul mais claro, cinza ou gelo combinam perfeitamente com calças mais claras também como de cores cáquis ou verdes mais claros.

Calças camufladas e com bolsos e camisetas regatas

Esta é uma dica de look para os mais despojados. Utilizar calça em estilo militar com peças mais coladas como a regata em cor neutra e sem estampa, por exemplo, é uma tendência. Camisetas, jaquetas e outras peças como sobreposição neste look também dão um toque especial.

Não é difícil montar seu look. Verifique o que fica bom em você. Siga seu estilo. Aproveite ao máximo tudo que a moda militar pode oferecer a você.