Moda masculina: como se vestir em cada idade

É fácil pensar que se vestir bem é uma habilidade que, uma vez dominada, permanece para sempre. De fato, é mais parecido com tocar um instrumento musical ou aprender a falar um idioma – ao longo dos anos, você precisa praticar e continuar aprendendo continuamente.

Por outro lado, é importante não se apressar e não se condenar a uma vida de roupas com cores suaves. Muitos designers fazem grandes esforços para produzir roupas fascinantes, cheias de estampas e desenhos com estilos esportivos para a juventude deste mundo. Aproveite ao máximo essas peças enquanto pode. Mas sabemos que os homens tem certa dificuldade de se vestir. Esse texto não quer ser uma imposição de regras, mas ajudar você homem a se vestir bem.

Em qualquer idade, a chave é encontrar um equilíbrio.

As seguintes diretrizes são projetadas para explicar como esse equilíbrio funciona com o tempo.

Aos 20.

Em outros tempos, seus vinte anos significaram um período de crescimento. Esta poderia ter sido a década em que você comprou uma casa, conseguiu um emprego estável e, se você levasse a sério o crescimento, poderia ter se tornado pai ou mãe. Agora, é claro, é uma adolescência mística generalizada e confusa, na qual não está claro se alguém deve se divertir ou ser responsável. Neste limbo de alfaiataria é necessário referência inicial para qualquer jovem de 20 anos em busca de roupas para ir trabalhar como em outros lugares. Uma aposta são as camisetas. Elas são ótimas para qualquer idade, mas para homens de 30 anos elas caem super bem. Já conhece os nossos produtos?

Homem 20 anos

A paleta de cores restrita de branco, azul marinho e azul escuro o faz parecer maduro e de bom gosto – mas o ator manteve adequadamente sua aparência jovem com toques militaristas na jaqueta de couro e nas botas de combate. O resultado é uma bela roupa casual, que, se replicada, fará com que você pareça alguém importante e que valha a pena ouvir (embora, se você quiser enfatizar esse objetivo, a boina possa ser removida).

Aos 30 anos.

Não importa quão jovem você pareça, quando chegar à base três, terá que investir em algumas roupas personalizadas. Isso não apenas ajudará você a adotar um estilo mais empreendedor – como também facilitará sua vida, enquanto manipula as responsabilidades que a vida parece colocar em seu caminho. Um traje azul marinho é apropriado para praticamente qualquer situação e faz com que se vestir de manhã não exija esforço. Mas é importante saber identificar qual é seu estilo. Dependendo da ocasião, as bermudas podem ser uma boa escolha.

Homem 30 anos

Mas também pode ser divertido, desde que você mantenha um corpo ideal como Hidetoshi Nakata e opte por se aventurar na seção de figurinos. Nesta imagem, ele optou por um conjunto de jeans (combinado com tênis – algo que agora é oficialmente permitido, desde que sejam limpos e brancos), mas ele poderia ter optado por uma cor marcante como bege ou azul petróleo. Para se parecer um pouco mais com ele, confira marcas parisienses como Valentino e Officine Generale, que oferecem reviravoltas inteligentes e refrescantes no padrão de alfaiataria a cada temporada.

Aos 40 anos.

De acordo com os clichês culturais, quarenta é o ponto em que você está se voltando para o território da “crise da meia idade”. Mas esse mito insidioso (às vezes verdadeiro) não deve impedir você de mostrar algum estilo ao se vestir. Nesta fase de sua vida, a alfaiataria se torna uma base confiável para qualquer roupa, uma jaqueta justa pode melhorar sua figura e parecer apropriada para sua idade. Mas não precisa se restringir a roupas pesada. Invista no seu estilo. Mas roupas limpas e confortáveis sempre caem bem.

Homem 40 anos

Mas isso não significa que ele tem que parecer um banqueiro o tempo todo. Em vez disso, invista em roupas folgadas que contrastem, como Alasdhair Willis, que mantém uma vantagem sutil de estilo nesse visual com chineses de cor areia e um blazer azul marinho com trespassado. Evite parecer antiquado, vestindo uma camisa pólo em vez de uma camisa e, no verão, tente ficar sem meias ou contrastar sua aparência elegante e casual com um par de tênis Converse brancos. “.

Aos 50 anos.

Parabéns por ter chegado tão longe! Como recompensa por seus esforços (suponha), agora você é o chefe, patriarca da família ou – se você é do tipo de artista mais despreocupado -, está à beira do seu potencial criativo. Portanto, você pode se vestir no estilo de um homem “maduro e sábio” com total autenticidade e, para esse fim, há poucas coisas que vão além de uma cruz cruzada. Camisas polos são bem vindas, mas dependendo da ocasião as camisetas continuam sendo uma boa aposta.

Homem 50 anos

 

Aos 60 anos.

Livre (ou em breve) dos grilhões do trabalho, agora você é um homem com seus próprios recursos e sem obrigações para com ninguém – fato que pode ser refletido na escolha de suas roupas. O traje formal personalizado continua sendo uma opção atraente, mas funciona melhor se usado um pouco mais folgado. Cores fortes e escuras ficam melhores com cabelos grisalhos; portanto, se você adicionar jeans (na forma de uma camisa ou jeans), verifique se é azul índigo.

E então o que achou? Saiba se sentir livre em cada idade.