Moda masculina: 10 dicas para se vestir bem gastando pouco

1

Roupas são um artigo de primeira necessidade.  Elas podem ajudar a causar uma boa impressão. Desta maneira, se vestir bem pode ser essencial para aqueles que buscam sucesso. Infelizmente, apesar de ser um artigo de primeira necessidade, roupas ainda são caras.  É preciso saber como diminuir seus gastos neste departamento e continuar com seu estilo.

Manter a elegância em tempos de crise econômica pode não ser fácil, por isso selecionamos 10 dicas para você se vestir bem gastando pouco. Estas dicas podem ajudar você a gastar menos na hora de montar seu guarda-roupa dos sonhos. Descubra o que realmente significa estar bem vestido para você e como gastar pouco sem perder o estilo.

Divulgação

Vestir bem: descubra o que isto significa para você

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o que significa se vestir bem. Erroneamente, muitos ainda se baseiam em um conceito antiquado que diz que para alguém estar bem vestido é preciso gastar muito dinheiro e que um bom guarda-roupa só pode ser alcançado através de roupas de marcas caras. Se vestir bem é muito mais que isto.  É respeitar aquilo que fica bem em seu corpo e entender que nem todas as tendências servem para todos.

Hoje, ser um homem bem vestido, significa principalmente ser você mesmo e descobrir qual peça fica melhor em você. Elegância nada mais é do que saber qual a melhor roupa para ocasião e utilizar peças que representem você.  Não é necessário gastar muito para ser considerada uma das pessoas mais elegantes do recinto.

Em suma, para se vestir bem, você precisa se conhecer, saber a ocasião adequada para utilizar cada peça e, por que não, estar a par das principais tendências no mundo fashion. A moda masculina é cheia de possibilidades, aproveite para conhecê-las e montar seu estilo.

Divulgação

Dicas para se vestir bem gastando pouco

Manter o estilo e a elegância em épocas de crise econômica pode não ser tão fácil quanto você gostaria, mas é plenamente possível. Existem algumas dicas e alguns cuidados que você pode tomar para ter aquele guarda roupa sempre pronto para arrasar sem precisar gastar todo seu dinheiro para isso. Selecionamos 10 dicas para ajudar você a se vestir bem sem gastar muito dinheiro. Tudo para que você possa manter seu estilo e as finanças em dia.

1-Saiba escolher peças versáteis

A primeira dica para quem busca se vestir bem é apostar em peças curingas. Ter uma camisa, um tênis ou uma calça que combine com tudo e pode ser usada em diversas ocasiões pode ser uma boa maneira de economizar enquanto você continua esbanjando elegância. Compre peças versáteis.

2- Pesquise muito na hora de comprar uma roupa

Outra dica fundamental para quem quer se vestir bem sem gastar muito dinheiro é  pesquisar muito antes de comprar roupas. Tire um dia apenas para isto e visite a loja em busca de promoções. Saiba em que lugares você encontra cada peça mais barato e com as melhores condições de pagamento. Conheça os sites confiáveis e que oferecem boas ofertas. Não compre por impulso.  Você pode acabar não utilizando aquela peça e gastando dinheiro à toa.

3- Saiba quando comprar

Existem épocas certas para comprar roupas. Você deve aproveitar cada uma delas.  Épocas de descontos, como a Black Friday e a semana logo após o natal podem oferecer uma quantidade melhor de ofertas. Além disso, as trocas de estações também são ideais para quem quer economizar na hora de comprar roupa.

4- Não se importe tanto com a etiqueta

Roupas de marcas não significam roupas de qualidade. Isto você sempre deve ter em mente. Muita gente confunde e acaba gastando o dinheiro que não tem por achar que estas roupas são melhores e mais duráveis. Depende da marca, mas às vezes o consumidor está pagando apenas pelo nome. Saiba o que realmente vale a pena comprar.

5- Saiba aquilo que combina ou não com você antes de comprar

É comum comprarmos roupa por impulso. Quem nunca gastou com uma blusa ou calça que nunca usou? Para evitar isto, tenha sempre em mente o que serve para você, que tipo de roupas você prefere usar, qual peças são mais confortáveis e aquilo que realmente gosta.  Além disso, muitas lojas não trocam peças. Sendo assim, para não perder dinheiro, é importante que você experimente e conheça bem seu corpo. Nada de levar o número errado e não conseguir trocar.

Divulgação

6- Separe um dinheiro certo para comprar roupas

Outra dica importante na hora de comprar roupas é sempre separar o dinheiro certo para isto. Desta forma, você trabalha com um limite e não gasta mais do que deveria.  Separe tempo e um dinheiro certo para comprar suas roupas. Isto fará com que você economize muito dinheiro!

7- Conheça os locais certos para comprar cada roupa

Saiba que lojas oferecem as roupas que você mais gosta e principalmente em que locais é possível encontrar as melhores ofertas. Em uma loja, por exemplo, você pode acabar encontrando as melhores ofertas em calças enquanto outra é perfeita para comprar um casaco. Saber exatamente onde estão as melhores opções vai fazer com que você economize dinheiro!

8- Conserte suas roupas estragadas e reutilize-as

Aprenda a reutilizar aquela roupa que você ama. Às vezes tudo o que aquela sua camisa ou calça preferida precisam é de uma boa costura e elas ficarão como novas. Além de economizar dinheiro, você estará ajudando o planeta.

9- Organize-se

Sabe aquela sensação de não ter nada para vestir?  Ela pode ser evitada com uma boa organização no guarda-roupa. Você precisa enxergar suas peças para ver que elas estão ali disponíveis. Parece besteira, mas uma boa organização vai ajudar você a montar o melhor look.

10- Não tenha medo de pechinchar

Pedir descontos e descobrir as melhores ofertas é algo que o consumidor não deve ter medo de fazer. Quando se trata de roupas isto é ainda mais importante. Não fique envergonhado de pedir descontos ou comprar em um lugar mais barato. Pechinche na hora de comprar suas roupas quando a politica da loja permitir. Quem sabe você não economiza?

Elegância e estar bem vestido não tem nada a ver com dinheiro. Você pode, sim, aproveitar todo o seu estilo sem ter que gastar muito. Se vestir bem, acima de tudo, é ser você mesmo e saber o que fica melhor em você.