Melhor Tecido De Camiseta Qual é?

A camiseta é uma das peças mais importantes do vestuário. Ela está presente no guarda roupa de qualquer homem. Sua camiseta é sua companheira de qualquer ocasião. Sendo uma peça tão importante, o tecido do qual ela é feita também pode fazer toda a diferença.

Desta maneira, o comprador também deve entender como funcionam os tecidos delas. Saber qual o tecido escolher pode fazer com que ela dure mais, seja mais confortável e esteja a altura da ocasião em que você vai utilizar sua camiseta.  No entanto, com tantas opções, é difícil saber qual o melhor tecido.

Para ajudar você a escolher qual o melhor para sua camiseta e ajudar o interessado a compreender como realizar esta escolha, trouxemos algumas informações importantes. Com estas dicas você não irá errar na hora de saber qual é o mais indicado. Descubra como escolher e qual é o melhor tecido para a sua camiseta e arrase em qualquer ocasião.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO TECIDO CERTO PARA SUA CAMISETA

O tecido  é algo em que dificilmente prestamos atenção. No entanto, ele deve ser uma parte fundamental na decisão de comprar uma camiseta. Conhecer o tecido irá lhe ajudar a descobrir a longevidade da sua camiseta favorita, qual a melhor maneira de cuidar dela e principalmente se sua pele estará adaptada a ele.

Além disso, para quem se importa em se vestir bem, também é importante conhecer o tecido para saber se aquele é o que mais combina. Conhecer o tecido também ajudará o comprador a avaliar se ele não suará demais dentro da camiseta ou se ficará confortável nela.

Saber qual é o melhor tecido irá lhe poupar muitas dores de cabeça no futuro. Entenda como eles funcionam e qual é o melhor para você e não perca tempo com tecidos desconfortáveis.

CUIDANDO DO  TECIDO E DA SUA CAMISETA

Existem algumas coisas importantes que você deve saber na hora de cuidar da sua camiseta e do tecido dela para aumentar sua duração.  É essencial  que você saiba como lavar adequadamente cada um deles.  Verifique sempre as instruções e evite lavar a peça demais.

Camisetas e alguns tecidos podem se danificar mais rapidamente com o calor. Sendo assim, não passe com frequência.  Outra dica importante para cuidar bem de sua camiseta é manter seu guarda roupa arejado. Pendure suas camisetas sociais no cabide. Este tipo de camiseta é mais delicado e pode acabar amassando mais facilmente.

Lembre-se, cada tecido é diferente e exige um tipo de cuidado.   Cuidando bem das suas camisetas e sabendo qual o melhor tecido você com certeza terá um guarda-roupa de fazer inveja a qualquer um.

MAS AFINAL, QUAL O MELHOR TECIDO?

Qual é o melhor tecido? Esta é uma pergunta que não possui reposta certa. Isto acontece porque o melhor tecido depende da estação, da ocasião em que você pretende usar a roupa e como você pretende guardar a camiseta. Vamos explicar um pouco a diferença entre os principais tecidos. Saber as características de cada um irá ajudar você a escolher o melhor tecido para o seu caso.

Algodão

Este é um dos tecidos mais procurados, também é um dos preferidos de muita gente por ser um dos mais confortáveis.  Antes de saber se este é o tecido perfeito, você deve saber que existem dois tipos de fios 100% algodão: os cardados e os penteados. O fio cardado, que custa menos para produzir e é um pouco mais grosso e o fio penteado.

O fio penteado passa por um processo de fabricação mais longo.  Este fio passa na penteadeira para remover as fibras curtas e eliminar todas impurezas da colheita do algodão. Desta maneira, se torna uma malha mais macia. Por serem de grande qualidade, este tecido é muito utilizado na indústria da moda e para camisetas com estampas personalizadas. Além de ser confortável e natural, o algodão é um tecido muito resistente.

Poliéster

Outro tipo de tecido muito utilizado em camisetas é o poliéster. Este tecido possui diversas vantagens. Assim como o algodão, ele também pode ser muito confortável e muito prático.  Uma de suas principais vantagens é sua durabilidade. Ele é um dos tecidos mais duráveis presentes no mercado.  Peças de poliéster ainda são mais tranquilas quando se trata de evitar amassados ou passar.

Este é um tecido que esquenta mais, por isso é ideal para os dias mais frios do ano.  O poliéster é um dos tecidos mais comuns atualmente no mercado.  Quanto ao meio ambiente, é importante prestarmos atenção no consumo tanto do poliéster quanto do algodão, já que eles são um dos grandes responsáveis pelo fato da indústria têxtil ser a 2ª mais poluente.

Tecido Dry Fit

O tecido dry fit é outro que está no páreo para ser o melhor tecido para camisetas.  Este tecido é perfeito para atletas. Este tipo de tecido é produzido com um material 100% sintético. Ele é indicado para caminhadas, roupas para natação ou outras práticas diárias que exigem mais do seu corpo.  Como o próprio nome diz, ele foi desenvolvido para absorver pouca água e para facilitar a transpiração.

Este tecido ainda mantém a temperatura do corpo regulada. Uma das grandes novidades do mundo da moda que veio para ficar, o Dry fit é um dos tecidos que vem revolucionando o mercado têxtil.

Tecido Poliviscose (PV)

Quem está procurando qual o melhor tecido para camiseta ainda possui mais uma opção. O tecido Poliviscose é composto por poliéster e viscose. Este também é considerado um dos tecidos mais comuns para se fazer camiseta.  Ele é um dos mais utilizados porque ele é um dos mais barato para serem produzidos.

Este tecido também seca com mais facilidade, não necessita ser passado e retém o suor com mais facilidade. Se você está procurando um tecido para ser usado no dia a dia, prático e bonito para o trabalho, ele pode ser uma boa ideia e a melhor opção.

Escolher o melhor tecido para camiseta é muito fácil. Agora que você já conhece as opções e para o que eles são indicados, não erre na escolha. A camiseta ideal começa com o tecido perfeito!