Looks com jaqueta militar, verde militar e camiseta

Estilo Militar

A moda militar tem feito a cabeça de muita gente. Nada mais estiloso que combinar aquela jaqueta camuflada especial com um calça mais neutra ou aquela camiseta que remete ao treinamento militar e que combina com tudo.

Esse estilo é um dos mais utilizados tanto na rua quanto nas passarelas. Um tendência clássica, que veio para ficar. Este tipo de look é charme na certa.

Combinar este estilo, principalmente a jaqueta, a calça e a camiseta pode ser uma tarefa difícil. No entanto, é mais simples do que você imagina. Para ajudar você a fazer a melhor escolha e combinar perfeitamente estas peças, selecionamos algumas informações. Descubra este estilo e aproveite para arrasar sempre.

Mas afinal, o que é o estilo militar?

Estilo Militar
Divulgação

Muita gente usa sem saber realmente no que consiste este estilo. Ele é ideal para os homens que adoram se sentir no controle e buscam praticidade na hora de se vestir. A principal inspiração para este look são, é claro, os uniformes.

Camisetas e jaquetas camufladas, peças de cores cáqui, sapatos mais pesados como coturnos  são as principais peças que você precisa ter para montar este look

O estilo militar também está presente em peças como e calças e camisetas de cores mais neutras.  Calças mais largas e com bolsos que remetem ao uniforme de treinamento dos militares são um exemplo de como este look pode ser confortável, prático e muito bonito.

Descubra toda a beleza do estilo militar. Escolha uma camiseta, uma jaqueta e uma calça que combine com você e faça bonito na hora de se vestir

Entenda como surgiu este estilo cheio de charme

A jaqueta, a calça e a camiseta são as peças mais versáteis e que não devem faltar no guarda roupa de cada um. Nem sempre foi assim. Elas apenas ganharam protagonismo na moda a partir da segunda metade do século XX.

A história destas peças, é claro, se confunde com a história da moda militar. O

estilo militar já foi revisitado e transformado várias vezes pela indústria da moda. Há décadas a moda militar domina o imaginário e o guarda roupa de muita gente. De tempos em tempos, este estilo volta com tudo e é revisitado.

A moda militar começou a ser valorizada nos circuitos do mundo fashion e da alta costura no final da década de 40. Com o mundo envolvido na segunda guerra mundial, este estilo ganhou força e entrou de vez no vestuário masculino.

Desde esta época, qualquer peça do guarda roupa militar poderia ser utilizada para criar looks cheios de personalidade.

Nos anos 60, este tipo de moda também ganha um toque todo feminino e passa a fazer parte ainda mais evidentemente do guarda roupa das mulheres, já que nesta época ele já tinha seu lugar garantido no guarda roupa masculino.

Nos anos 90 ela esta era a principal tendência nas passarelas.  Nesta época, o estilo militar ajudava a dar um ar mais despojado para quem o vestia.  Astros do rock e a indústria musical em geral foram os principais embaixadores desta tendência, fazendo uso deste estilo para passar a imagem mais rebelde que pretendiam.

Em 2019, as passarelas e as ruas foram invadidas pela moda militar. Hoje, é possível ver jaquetas camufladas de todos os estilo, camisetas militares em qualquer loja de fast fashion e as calças é claro ganharam uma roupagem toda nova sem perder todo o despojado do estilo militar.

Descubra a melhor maneira de utilizar a moda militar e monte um estilo cheio de personalidade. Você não irá errar na hora de optar por  esse look.

Descubra os looks e como montar o estilo militar da melhor forma.

As camisetas, jaquetas e calças jeans em estilo militar são um charme só. Existem várias combinações que você pode fazer. Para que não fique perdido no meio de tantas opções e acabe errando, selecionamos algumas dicas importantes.

Saiba como fazer a melhor combinação e seja um homem reconhecido por sua elegância e simplicidade.

Peça sobre peça

Esta é um das tendências deste ano. Opte por usar jaquetas em estilo militar por cima daquela camiseta mais neutra ou básica que você tem. Lembre- se de ter cuidado na hora de escolher sua combinação. Muita informação pode prejudicar seu look.

Cores frias podem combinar com sua calça

Para quem pretende utilizar uma calça ou jaqueta e está procurando uma camiseta para combinar com esta peça, saiba que as cores frias são ideais.

Peças em azul mais claro, cinza ou gelo combinam perfeitamente com este estilo. De preferência para  camisetas sem estampas destas cores.

Acessórios devem ser delicados

Para os homens que adoram aquela pulseira dourada grande ou um relógio enorme, saiba que o melhor é evitar acessórios muito grandes com o estilo militar.

Peças militares já passa muita informação. Sendo assim, acessórios menores podem ser a melhor pedida.

Não erre no tamanho da sua camiseta

Não compre uma camiseta que não é do seu tamanho. Pode parecer besteira, mas muita gente acaba comprando uma camiseta maior ou menor para dar um estilo todo diferente.

Experimente sempre para verificar se a peça realmente se ajusta às suas proporções e é a correta para aquele momento.

Apesar disto, algumas vezes uma camiseta um pouco maior também pode funcionar e esta é uma tendência que persiste na moda, avalie se este é o melhor estilo para você.

Calças militares vão super bem com peças largas

Uma outra dica para quem quer aproveitar o estilo militar é utilizar calça com peças largas. Camisetas, jaquetas e outras peças não devem ser justas. Isto além de trazer mais conforto poderá dar um toque todo especial ao seu estilo.

Esta é uma dica que pode ser vista muito na moda de rua. Uma tendência que não só tem invadido as passarelas mas se tornaram parte do dia a dia do homem moderno.

Jaquetas, camisetas e calças são peças que não devem faltar nunca caso queira montar este look. Veja se ele é para você, escolha as melhores combinações e aproveite