Futuro da área militar

Escolher uma carreira é um passo importante. Primeiramente, além de planejar seu futuro, você também precisa verificar as possibilidades desta escolha profissional. Desta forma, descobrir o futuro da área militar para quem quer ingressar neste serviço é uma prioridade.

Pensando nisso, selecionamos algumas informações para que você possa justamente conhecer melhor o futuro da área militar. A carreira militar é uma das mais seguras atualmente. E, ao que tudo indica, esta segurança ainda irá permanecer por mais algum tempo.

Descubra tudo o que precisa sobre o futuro da área militar e ingresse com toda a segurança nesta carreira que é uma das mais promissoras do país.

Futuro da área militar é um dos mais promissores no Brasil

Uma das melhores notícias para quem está procurando saber o futuro da área militar é que 2021 pode proporcionar diversas possibilidades de concursos e formas de ingresso.

Com a pandemia os concursos da área tiveram que ser cancelados ou adiados. No entanto, como para a união é inviável manter os concursos fechados por muito mais tempo, novas seleções serão feitas em 2021.

Da mesma forma, o governo federal tem investido de forma maciça na defesa. Um exemplo disso é o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021) enviado em meados de setembro ao Congresso Nacional.  Este projeto garantiu recursos em investimentos para projetos estratégicos das três forças armadas.

De acordo com informações das formas armadas, o orçamento total previsto para 2021 no Ministério da Defesa é de R$ 110,7 bilhões. Segundo o governo federal, este é um valor 4,83% maior do que o orçamento determinado para 2020.

Novas tecnologias estarão presentes no futuro militar brasileiro

Além de novos investimentos e novas oportunidades, novidades tecnológicas irão estar presentes no futuro da carreira militar no Brasil.

Um exemplo disso é o PEE Guarani. O PEE guarani é projeto de automóvel blindado brasileiro. O objetivo é transformar as unidades militares (OM) de Infantaria Motorizada em mecanizada e modernizar as de Cavalaria Mecanizada.

Da mesma forma, outras tecnologias farão parte do futuro da carreira militar brasileira.  O Flybot e o Mobee, que são robôs minúsculos utilizados para operações mais arriscadas, serão fundamentais no futuro.  Do mesmo modo, drones com superzoom.

Além disso, novas armas servirão para um tratamento mais humanizado dentro do exército. Armas de choque não letal e simuladores de metralhadoras são apenas um dos exemplos de armas não letais e revolução no treinamento militar.

O futuro da carreira militar com certeza é mais tecnológico, humano e cheio de benefícios para quem escolher esta carreira.

Saiba como ingressar no serviço militar

Para ingressar no serviço militar é preciso ter em mente algumas coisas.  Primeiramente, você pode ingressar na carreira militar aos 18 anos através do serviçomilitar obrigatório.

 Além disso, há a possibilidade de concursos nas diversas áreas para quem já possui uma graduação.

Antes de mais nada, você deve escolher a força e o local em que pretende servir. O Brasil tem três forças armadas, o exército, a aeronáutica e a marinha. Escolher qual deles é o melhor para você e decidir qual é o mais compatível com seu futuro é o primeiro passo.

 Para o ingresso, é preciso que ocandidato tenha altura mínima de 1,60 para homens e 1,55 para mulher. Da mesmaforma, o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado.

Do mesmo modo, você precisa estar em dia com a justiça eleitoral.  Lembre-se, fique de olho nos concursos e em suas especificações. Muitas vezes há um limite de idade para o ingresso.

Futuro na carreira militar, um dos mais promissores no Brasil

Com certeza a carreira militar será capaz de proporcionar um grande futuro para você.   Apesar dos desafios esta carreira é uma das que apresentam melhores possibilidades para o seu futuro.

Primeiramente, o plano de aposentadoria dos militares é um dos melhores do país.  Com a reforma da previdência, os militares tiveram uma das transições mais tranquilas para este período e melhores possibilidades de aposentadoria.

O militar ainda conta com benefícios como direito à alimentação, alojamento, assistência médica, odontológica, psicológica e religiosa.

Da mesma forma, como militares estão em constante mudança, você poderá conhecer lugares diferentes e aproveitar novas oportunidades.Com certeza estes benefícios irão proporcionar um belo futuro na carreira militar.

Avalie se o futuro da carreira militar é ideal para você. Esta pode ser a escolha profissional que mudará sua vida!