Exercícios físicos para você militar fazer em casa

treinamento físico militar

Não há dúvida de que os membros do corpo de elite do exército devem realizar treinamento físico militar de dureza incomum,  tendo em vista para se preparar para as situações extremas que terão de enfrentar durante suas missões especiais.

É provável que, apesar de não ser militar por profissão, você queira fazer esses treinamentos para conseguir força e bom condicionamento, e consequentemente um corpo bonito. Por isso, vamos passar alguns exercícios físicos que pode fazer em casa.

Como resultado desses exercícios intensos, você pode conquistar bom condicionamento físico. Mas lembre-se que a disciplina é muito importante.

A origem do treinamento físico militar

treinamento físico militar
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Por meio da história, precisamos voltar ao tempo dos espartanos para ver os primeiros sistemas de treinamento físico para os militares (na época chamados simplesmente de guerreiros), já que naquela época as guerras eram travadas a pé (exceto as unidades de cavalaria) e exércitos deveriam cobrir distâncias intermináveis ​​em marchas a pé, geralmente em condições climáticas terríveis.

Treinamento físico militar tradicional

Herdado ao longo dos anos, de geração em geração, como se fosse um legado familiar, a maneira de treinar fisicamente as tropas foi mantida ao longo dos anos com variações mínimas, com base em três exercícios básicos como pilares fundamentais.

O que são exercícios no campo de treinamento?

Exercícios em campos de treinamento podem variar. Em geral, eles incluem uma combinação bastante intensa de exercícios aeróbicos, treinamento de força e elementos de velocidade em cada classe. Um exercício do campo de treinamento pode enfatizar a calistenia, enquanto outro enfatiza exercícios no estilo militar.

Na maioria dos casos, você pode esperar realizar exercícios de ginástica, como flexões, flexões, passadas e abdominais, além de exercícios e sprints. Um treino de acampamento é essencialmente um tipo de treinamento intervalado: rajadas intensas de atividade alternadas com intervalos de atividade mais leves.

Quais são os benefícios de um bom exercício no campo de treinamento?

O objetivo do exercício do campo de treinamento é oferecer exercícios para todo o corpo, a fim de obter força e resistência. Os exercícios de campo de treinamento também são atraentes para muitas pessoas porque:

  • Eles oferecem exercícios mais variados e exigentes
  • Eles exigem poucos equipamentos especiais, ou nenhum
  • Crie uma espécie de camaradagem entre os participantes

Treinamento militar em casa

Esse plano de treinamento militar nos ajudará a ganhar força e resistência, tanto física quanto mental. 

Esse tipo de teste geralmente é realizado pelos órgãos militares mais treinados de diferentes exércitos e busca tornar os soldados mais eficazes em uma possível situação de batalha ou conflito armado.

Os princípios metodológicos sobre os quais este plano de treinamento militar se baseia é o treinamento funcional, que busca a melhoria de um sujeito em habilidades que possam ser necessárias durante um confronto, como:

  • Resistência mental
  • Resistência física
  • Force
  • Velocidade
  • Resistência cardiovascular
  • Melhorar habilidades: subir, nadar, correr, pular, levantar …
  • Melhore a técnica de combate

Mas, é claro, tentaremos acomodar essa filosofia de treinamento militar para que possamos fazê-lo em locais de treinamento relativamente normais. Desde os militares, eles geralmente desenvolvem suas práticas esportivas em centros especializados

Dicas de exercícios Bom treinamento militar em casa

Primeiro dia: contato

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Ênfase especial será dada aos abdominais e braços. Um começo forte para aprender a manter o ritmo alto:
abdominais do joelho aos cotovelos:  3 séries de 15 repetições.
Crossfit abs:  100 repetições.
Flexões tradicionais:  5 séries de 15 repetições.
Flexões de pinho:  3 séries de 10 repetições.

Segundo dia: testando o trem inferior

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Chegou a hora de trabalhar as pernas e obter maior poder muscular:
agachamentos com barra:  5 séries de 5 repetições.
Agachamento aéreo:  3 séries de 10 repetições.
Crunch com barra:  3 séries de 20 repetições.
Passos de salto:  3 séries de 20 repetições.

Terceiro dia: exercícios aeróbicos, pernas e braços

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Correr por quinze minutos, mantendo o nível o mais alto possível ou, na sua falta, pular corda em casa com uma velocidade média-alta durante esse mesmo tempo, de forma que o ritmo das pulsações seja acelerado antes de continuar com a dinâmica planejada para este terceiro dia.
Para completar o circuito, exercite o trem superior e inferior:
Dominado :  escolha aqueles em que você tem mais segurança e tente levar a resistência do corpo ao limite com cinco repetições em cada série – tudo o que pode ser feito.
Salta para o sofá: Impulsione-se com toda a sua força para pular no sofá com as pernas juntas. Você pode executar este mesmo exercício em qualquer outra superfície segura que tenha uma certa altura. Repita pelo menos 20 vezes.

Quarto dia:Caminhada com aparelho

Este exercício é ótimo para trabalhar a capacidade do corpo de se estabilizar quando movemos cargas pesadas enquanto nos movemos, além de melhorar nossa aderência.

Levaremos dois pesos pesados ​​ou discos com as mãos e caminharemos sempre tentando manter uma posição reta.

*Acrescentar Burpees

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Outro exercício muito utilizado pelos grupos especiais dos exércitos, pois combina dois elementos fundamentais, a resistência e a força , de suma importância para as missões que realizam.

Trata-se de abaixar o chão, flexionar os joelhos, fazer uma flexão, se reintegrar e estender os joelhos de maneira explosiva, dando um salto energético.

Pular corda

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Embora não pareça, o exercício de pular corda é de suma importância, pois nos ajudará a melhorar nossa agilidade e velocidade , algo que pode salvar a vida de um militar em situação de conflito extremo.

Usaremos uma corda convencional, causando o movimento da corda girando os pulsos, podendo alternar os movimentos dos pés, adicionando dificuldade ao usar um único pé.

E então? O que achou dos nossos exercícios? Que tal incluir eles em sua rotina?

Referências

O treino definitivo do Navy SEAL.