Estilo Militar Masculino: Como Montar Um Look Mais Marcante

Um pouco de história sobre o estilo militar

A camuflagem nunca sai de moda. Ter roupas neste estilo é ideal para o ano todo, não importa se é inverno ou verão.

De vez em quando, estilos que dão o tom retornam. Há quem afirme que a cada 15 ou 20 anos, uma moda ressurge. Apenas no ano 2000 muitos homens enlouqueceram com uma tendência muito peculiar: calças, camisas e jaquetas com camuflagem ou estampas militares. E desde então o estilo militar está presente no estilo feminino e no masculino.

A origem dessa moda veio no final dos anos 40 quando alguns cavalheiros tiveram que usar esse estilo por mera necessidade, porque faziam parte dos esquadrões de batalha, dos países que estavam em guerra.

Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, os homens usavam seus uniformes de campanha no dia a dia. As mulheres também. O detalhe é que eles não tinham mais nada para vestir, nem dinheiro para investir em outras peças de vestuário.

O que nasceu como uma necessidade tornou-se moda. Algum tempo depois, apenas nos anos 70, com o aparecimento de hippies, a gravura militar começou a fazer aparições tímidas. Naquela época, as roupas não eram usadas como tal, mas pedaços de pano que eram colocados em estilo patch nas calças e jaquetas.

Por que não dizer, os homens gostam de se vestir bem , têm um visual moderno e moderno. Meus amigos e muitas mulheres me perguntaram quais são os segredos de estilo mais importantes, com o objetivo de procurar ajuda de seus namorados, irmãos, filhos, amigos e até maridos. O bom aspecto é vale por mil palavras. Quanto melhor você se sentir com as roupas que veste, mais confiança terá em si mesmo e, consequentemente, mais oportunidades terá em sua vida pessoal e profissional.

O primeiro passo que devemos ser claros para se vestir bem  é levar em consideração nosso tipo de corpo e, em segundo lugar, nosso estilo de vida. Não é o mesmo vestir uma pessoa alta do que uma pessoa baixa, uma pessoa gorda como uma pessoa magra. Por exemplo, um terno ficará muito melhor em um homem magro, de cintura curta, ou uma camisa de colarinho inglês é perfeita para homens com rosto redondo.

Cuide das roupas

Camiseta Atack Militar

Isso é básico para saber como se vestir bem. Você não deve usar roupas que pareçam muito desgastadas, mas isso não significa que você deve jogá-las de estação para estação. Se você cuidar bem de suas roupas, se lavar suas roupas e mantê-las adequadamente, durará anos e poderá se orgulhar de ser sempre impecável.

A camuflagem está de volta à moda masculina com essas roupas

Hoje, os designers tendem a ser mais inclusivos nas roupas que fazem para o público em geral. Exemplo disso, é a moda dos anos 90 que foi reinterpretada recentemente. Além disso, eles tentam tornar tudo o mais versátil possível, porque os homens precisam fazer tudo e quase não têm tempo para nada.

O que define o estilo militar:

Tons de verde, marrom e preto, assim como o bege.✔

Jaquetas e camisas com 2 ou mais bolsos.✔

Cuturnos e botas. (Por isso é um estilo tão usado no inverno ✔

Ombros com detalhes.

Roupa militar sim, comanda não

Camiseta Atack Militar

O que devemos esclarecer é que o ideal é usar uma ou duas roupas de camuflagem, mas não precisamos usar apenas roupas militares . É normal que os soldados usem as roupas militares completas, mas, no nosso caso, teremos que combinar as roupas. Tente combinar a parka de camuflagem que você tem no armário com um vestido preto, você será incrível. Se as roupas militares que você usa são jeans, você pode usar um moletom.

Cores da moda na primavera verão

  • Marrom básico: é imposta a paleta de tons de terra, que se estende do camelo ao marrom chocolate para combinar um com o outro ou com outras cores.
  • Verde sofisticado: as nuances esverdeadas, que variam da intensidade da garrafa à sobriedade do musgo, parecerão muito nesta temporada. Casacos militares ainda estão em vigor.

Como se vestir: truques e dicas

Como mencionei, o estilo casual não significa que você use roupas esportivas. Você deve procurar roupas tradicionais e combiná-las da maneira que nunca fez. Alguns exemplos :  você pode usar uma camisa sem gravata, sapatos casuais (Converse, …) em vez de um calçado formal ou um americano sem lenço e com uma camisa (como a que vemos na imagem abaixo). Encontre as melhores alternativas que fazem você se sentir confortável com seu estilo .