Estilo Militar: De onde vem e como usar?

moda militar

Não é novidade que o estilo militar tem tomado as passarelas e é uma das tendências mais fortes de 2019. Com uma longa história, este estilo já provou que é um clássico e está aqui para ficar. A moda militar fica bem em todo mundo e combina com todo o tipo de look. Basta escolher a melhor opção para você.

No entanto, apesar de ser um clássico e um dos estilos mais apreciados, muita gente ainda não sabe bem como utilizar a moda militar. É interessante saber de onde vem este estilo e como você pode utilizá-lo para incrementar ainda mais seu guarda-roupa.

Para que você possa fazer uso da moda militar sem medo, selecionamos algumas informações importantes. Descubra tudo sobre o estilo que vem sendo reavivado cada vez mais e arrase na hora de escolher seu look. Com certeza elogios não irão faltar para você.

Moda militar é uma das principais tendências de 2019

moda militar
Divulgação

O ano de 2019 é um ano cheio de tendências versáteis e até mesmo retornos, sejam eles inesperados ou não.  A moda militar não é exatamente um retorno, já que ela nunca saiu do guarda roupa da maioria das pessoas. No entanto, em 2019 e nos próximos anos ela voltará com ainda mais força para as passarelas e as ruas.

Funcional, bonita e prática ela é versátil e dá um toque todo especial para quem está vestindo. Atualmente estampas militares e outras peças de roupas lembrando este estilo estão sendo utilizadas por todos. O look militar pode ser visto em vários nichos do mundo fashion, desde a moda infantil até a masculina e feminina.

Peças militares também já foram muito utilizadas a por marcas famosas como Louis Vuitton. Sendo assim, elas estão presentes desde a alta costura até o mercado mais popular das fast fashion.  Tudo o que você precisa é procurar qual estilo de pela militarizada mais combina com você. Aposte você também nesta super tendência.

Conheça a história desta tendência que faz a cabeça de tudo

Esta é uma das tendências mais amadas pelo mundo fashion.  O estilo militar já foi revisitado e transformado várias vezes pela indústria da moda.  Este modo de se vestir já é um velho conhecido de todos, já que há décadas a moda militar domina o imaginário e o guarda roupa de muita gente.

A moda militar começou a ser valorizada nos circuitos do mundo fashion e da alta costura no final da década de 40. Isto aconteceu porque o mundo passava por uma de suas grandes tragédias que foi a segunda guerra mundial. Desde esta época, qualquer peça do guarda roupa militar poderia ser utilizada para criar looks cheios de personalidade.

Nos anos 60, este tipo de moda também ganha um toque todo feminino e passa a fazer parte ainda mais evidentemente do guarda roupa das mulheres, já que nesta época ele já tinha seu lugar garantido no guarda roupa masculino.

Nos anos 90 ela esta era a principal tendência nas passarelas.  Nesta época, o estilo militar ajudava a dar um ar mais despojado para quem o vestia.  Astros do rock e a indústria musical em geral foram os principais embaixadores desta tendência, fazendo uso deste estilo para passar a imagem mais rebelde que pretendiam.

Com os anos, este look, embora se mantivesse sempre presente, foi perdendo força. Agora em 2019, com o mundo fashion querendo reviver as tendências dos anos 90 o estilo militar voltou com tudo.  São peças de todos os tipos, que podem ser utilizadas de diversas maneiras para que você possa fazer o melhor com este look. .

Descubra a melhor maneira de utilizar a moda militar e monte um estilo cheio de personalidade para arrasar onde for.

Saiba como usar o estilo militar

Moda Militar
Divulgação

O estilo militar é um dos mais versáteis e mais bonitos por ai. No entanto, ele também pode ser traiçoeiro na hora das combinações. É preciso saber o que combina com você. Para ajudar você nisto, selecionamos algumas informações para você fazer bonito e não errar na hora de montar seu look. Aproveite nossas dicas e arrase!

Mais é menos

A primeira dica para usar o estilo militar é saber que muita informação pode prejudicar o seu look. Isto significa que você deve utilizar apenas uma peça neste estilo ou combinar com outras peças mais neutras. Se escolher uma estampa com muitos exageros e combinar com uma peça que também contenha muita informação  seu look pode acabar ficando cafona.

Muita informação pode ser um erro. Isto porque o estilo militar já passa muita informação por si só. Preste atenção nas combinações e não exagere nos detalhes.

Não tente imitar os uniformes militares

Um dos erros mais comuns quando se está tentando utilizar o estilo militar é deixar seu look parecido com o uniforme militar. Tenha cuidado para que isto não ocorra. A melhor maneira de fazer isto é procurando utilizar uma peça de cada vez com peças mais neutras. Lembre-se sempre que este é um estilo básico, com peças mais neutras e com poucas estampas.

Use cores neutras com peças camufladas

Outra dica importante para quem quer arrasar no look militar é escolher peças com cores mais neutras.  O look militar por si só já pode é feito com roupas de cores mais neutras como caqui, o cinza e o preto.  Na hora de montar o look, priorize estas cores.

Peças de cores neutras ficam muito bem com peças camufladas por exemplo.  Jaquetas camufladas com camisetas pretas ou caquis  são uma boa combinação.  Como sempre, cuidado para não imitar o uniforme militar e passar muita informação na hora de escolher seu estilo.

Conheça as peças de preferências na hora de montar o look militar

Moda militar
Divulgação

Quando falamos em estilo militar existem peças clássicas que nunca devem faltar no seu guarda roupa.  Algumas dessas peças são parkas, trench coats, casacos com botões de metal frontais.

Além destas peças, seu estilo militar não estará completo sem coletes com bolsos utilitários, calças cargo, saias retas e saias lápis na altura dos joelhos. O óculos aviador também é uma das peças que podem ser utilizadas para montar o look militar. Saiba como combinar estas peças e arrase no look.

Dê um toque feminino a moda militar

Para a moda feminina, é importante dar um toque feminino na hora de utilizar o estilo militar.  Combine peças mais neutras deste estilo com peças mais femininas por exemplo.  Acessórios maxi colar e maxi brincosbroches com pedrariasacessórios metalizados podem dar uma roupagem toda nova e original a este estilo. Aposte nisto.

A moda militar está ai para ficar. Descubra como utilizá-la da melhor maneira para você e arrase neste look.