Dicas que todo homem deve seguir para impressionar em uma entrevista de emprego

homem entrevista

vale muito. Como você se veste e sua aparência geral faz parte da linguagem não-verbal e influencia o processo de seleção. Vestir-se adequadamente indicará ao empregador seu profissionalismo e interesse no cargo.

Você não deve se preocupar apenas em se vestir para uma entrevista de emprego , mas também em sua aparência. Aqui apresentamos as regras básicas que você deve seguir, não importa se você é homem ou mulher, é recomendável segui-las.

  • Siga as regras básicas de higiene ou você estragará a apresentação ao seu potencial empregador. Tome um banho antes da entrevista, mantenha as mãos limpas. Se você usar perfume ou qualquer loção que não tenha um cheiro forte.
  • As mulheres devem usar maquiagem o mais natural possível, nada sobrecarregado. O penteado para a entrevista também deve ser discreto. Você pode usar o cabelo solto ou recolhido em um coque baixo.
  • No caso dos homens, é preferível fazer a barba. Se optarem por usar barba ou bigode, deve ser bem arrumado.
  • É recomendável cobrir as tatuagens. E se você tiver piercings no rosto ou nas orelhas, remova-os para participar da entrevista.
  • Cuide da aparência das suas mãos. As unhas devem estar limpas. No caso das mulheres, vá o mais natural possível. Se você quiser pintá-los, use uma cor clara, não use cores fortes que distraiam a atenção do empregador.

Regras para se vestir bem para uma entrevista de emprego

homem entrevista

Você está se preparando para a entrevista de emprego, mas ainda há um detalhe que você não sabe resolver: como se vestir. Muitas pessoas passam por essa dúvida, principalmente se for a primeira vez que vão a esse tipo de compromisso.

Nesse dia, seu visual deve estar de acordo com o trabalho que você deseja. Sempre dando preferência a um estilo clássico. Todos os detalhes de sua aparência são importantes, e o empregador os examinará para ver se você representa a imagem da empresa. Você deve ser lembrado no final da entrevista por suas habilidades e não por ter uma aparência inadequada.

Bata na procura de uma entrevista de emprego seguindo estas regras. Eles também servirão para montar o guarda – roupa para o escritório e estar sempre bem vestido.

  1. Descubra o código de vestimenta da empresa

Antes de ir para a entrevista, estude como pertencem os outros funcionários da empresa ou o setor ao qual ela pertence. É comum que cada local de trabalho tenha seu próprio código de vestimenta, imite-o para não entrar em conflito. De fato, é aconselhável aumentar ligeiramente as expectativas, mas sem exageros.

Se você conhece alguém da empresa, pergunte como os funcionários costumam se vestir. Você também pode verificar com a pessoa que organizou a entrevista. Outra maneira de descobrir é abordar a empresa e ver por si mesmo. Se você optar por esta última opção, entre segunda e quinta-feira, às sextas-feiras, alguns empregadores lhe darão a liberdade de se tornar mais casual.

  1. Opte por um estilo clássico e discreto

Você deve transmitir uma imagem limpa e profissional. A maneira mais segura de fazer isso é usar um estilo clássico e discreto. Evite cores ou roupas brilhantes.

A pessoa que faz a entrevista vai olhar para você como um todo. Se você quer que ele esteja atento às suas respostas, não o distraia com uma imagem inadequada. Caso contrário, ele será lembrado pelos motivos menos adequados.

  1. Use roupas com as quais você se sinta confortável

Quando você pensa em como ir a uma entrevista de emprego, pode encontrar roupas desconfortáveis ​​que não têm nada a ver com o seu estilo. Isso não precisa ser assim, você pode refletir sua maneira de estar em roupas, sem ser muito estridente.

O objetivo a seguir é transmitir profissionalismo e, para isso, você deve se sentir confortável em suas roupas. Use roupas do seu tamanho, que se encaixem bem. No caso de mulheres que não são muito tensas ou mostram muita pele.

As calças devem ter o comprimento apropriado, para não arrastar no chão. As mangas da jaqueta também devem ter o comprimento correto. Roupas do tamanho certo farão você se sentir mais seguro antes e durante a entrevista.

  1. Escolha as cores apropriadas

Para esta situação, cores neutras como cinza, azul marinho e preto são recomendadas para os ternos. A camisa com uma cor mais clara, como branco ou azul claro. As mulheres têm mais liberdade com o tom de fundo, mas tente não usar uma cor muito marcante.

Você pode fazer uma pequena pesquisa sobre o que os tons das roupas transmitem para escolher as cores apropriadas para a entrevista . O azul marinho reflete a integridade e o profissionalismo. O preto também, mas não o usa em excesso, combina com roupas contrastantes.

Amarelo transmite energia, criatividade e alegria; Vermelho é dominante e laranja é sinônimo de personalidade extrovertida. Esses tons podem ser usados ​​com moderação, em algum acessório ou complemento. Não lhes dê muito destaque.

  1. Vista-se de acordo com o tipo de trabalho

Deve ficar claro que nem todos os trabalhos são iguais. Aqueles executados em um escritório tradicional exigem uma aparência mais formal. Estão relacionados ao setor financeiro, negócios, entre outros.

Para esses casos, os homens devem usar terno de duas peças, camisa de mangas compridas, gravata e sapatos formais. Mulheres também com calças ou saias, ou se preferem um vestido conservador e sapatos fechados.

Outros trabalhos são desenvolvidos em um ambiente mais casual. Você está interessado em saber como se vestir para uma entrevista de emprego informal . Os homens podem usar um par de roupas ou jeans em tons escuros, camisa de mangas compridas, suéter ou jaqueta esporte. No caso das mulheres, elas também podem usar jeans em cores escuras, com camisa ou blusa de mangas compridas ou francês. Você não deve ir com uma camiseta para uma entrevista de emprego.

Homens: o terno de duas peças não falha

homem entrevista

Vamos ver em mais detalhes o que vestir e o que evitar se você é homem ou mulher. Vamos começar com a moda masculina para o escritório .

Você não pode ficar mal diante do seu empregador se escolher um terno de duas peças. As melhores opções de cores são azul escuro e azul escuro. Diga não ao azul claro no terno. Mesmo o cinza claro, apesar de mais sério, parece chato e pode não fazer você se destacar o suficiente.

A cor da jaqueta e da calça do terno deve combinar. Vestir uma camisa branca é uma alternativa segura, assim como o azul claro. Faça uma cor lisa ou uma impressão discreta. Camisas da moda deixam para outra ocasião, não para o trabalho.

Use gravatas de qualidade que combinam com o resto das roupas. Eles são discretos e não têm desenhos animados ou algo parecido. As meias devem ser sapatos escuros e formais. O cinto deve combinar com o calçado. Limite os acessórios a um relógio e um anel.