Dicas Para Fazer A Barba Perfeita

2

Hoje, os homens estão cada vez mais preocupados em projetar uma imagem pessoal. Muito disso tem a ver com o rosto e os cuidados que ele recebe, como manter a barba ou fazer a barba.

Uma barba com cadeado bem perfilada pode ser sinônimo de elegância, no entanto, um homem barbeado projeta maior confiança e limpeza , é um estilo que em questões trabalhistas pode ser mais apropriado. Por isso, uma barba perfeita é sempre bem vinda!

Como fazer a barba perfeita?

barba perfeita

Siga estas seis dicas ao fazer a barba para e obter um resultado perfeitamente suave. Com esses truques de barbear, barbear bem será coisa de criança.

  1. Calor

A chave para uma boa qualidade de barbear é a redução da força de corte exigida pela lâmina para cortar os cabelos.

Se as lâminas de barbear passarem mais suavemente pela barba, haverá menos tensão na pele e é menos provável que você sofra irritação.

Para homens com barba dura como fio de cobre, a ajuda será calor.

A água quente é um bom amaciante e o chuveiro é a melhor preparação antes do barbear. Nada amolece o cabelo como uma combinação de água quente e vapor.

  1. Massageie seu rosto

A maioria dos homens vai diretamente para aplicar espuma ou gel antes de barbear. Lavar o rosto primeiro não apenas remove a gordura e a sujeira, mas também garante uma massagem da pele com os dedos.

Essa ação simples faz uma grande diferença no barbear, levantando e soltando os cabelos presos.

  1. Vá devagar

A pesquisa mostrou que alguns homens criam uma força de até 1,5 quilos na navalha ao fazer a barba, o que é como esfregar um pedaço de queijo em um ralador.

Os aparelhos de barbear modernos e os barbeadores elétricos são projetados para operar com muito pouca pressão. Não empurre. Faça-os escorregar. E se o seu barbear começar a parecer um exercício para os braços, é hora de substituir a navalha.

  1. Potência

O problema de ter um fim de semana de barbear é que, na segunda-feira de manhã, a pessoa tem barba de quase três dias de crescimento.

Isso significa que há um risco maior de que suas lâminas de barbear deslizem sobre cabelos mais longos.

A solução ?Opte por uma lâmina de barbear como o Gillette Fusion ProGlide Power , que possui um microcombo especial para guiar suavemente os cabelos um pouco mais longos nas lâminas.

  1. Cuide da sua navalha

Embora a vida útil das lâminas dependa da densidade da barba e da frequência com que você se barbeia, é aconselhável trocá-la após cerca de 14 barba.

Não bata com a navalha na pia ou limpe-a com uma escova de dentes, pois você pode danificar as bordas da lâmina e os revestimentos especiais que ela possui, reduzindo sua vida útil. Em vez disso, enxague bem a lâmina com água morna durante e após o barbear e guarde-a na vertical.

  1. Mais hidratação

Se você olhar para a sua pele sob o microscópio, verá que ela não é plana e lisa, mas cheia de rugosidade e saliências, como se fossem pequenos vales e montanhas.

Quanto mais seca a pele, mais irritação, enquanto a pele bem hidratada tem um alívio mais suave e é muito mais fácil de barbear. A hidratação não só faz a pele parecer melhor, mas também tem uma vantagem notável a longo prazo em relação ao barbear.

Como dica final, recomendamos que você aplique um produto hidratante duas vezes ao dia: uma vez após o barbear e outra antes da hora de dormir.

A primeira impressão sempre conta e o rosto é uma parte importante desse momento, mantendo a pele e os pelos faciais em ótimas condições de higiene e aparência são essenciais para dar uma boa imagem . Portanto, dizemos como fazer a barba .

 Como fazer a barba sem irritação?

barba perfeita

Para raspar  a barba , o bigode ou as costeletas conheça estas dicas que ajudarão a evitar irritações :

  1. Ancinho ou barbeador. Você deve escolher o que melhor lhe convém, considerando a frequência de barbear, o tipo de pelos faciais e a sensibilidade da sua pele . O mais adequado para o uso de chapas de aço é que umedece e amacia o cabelo para reduzir a irritação ou se a barba é grossa, para que o barbear seja melhor e mais rápido.

 

  1. Pele oleosa. Ao tomar banho, use uma loção esfoliante ou sabão neutro com o objetivo de remover a transpiração e o barbear de maneira mais fácil e menos irritante .

 

  1. Ambiente calmo e sem pressa. Idealmente, faça a barba após o banho, quando os poros estiverem bem abertos com água quente; caso contrário, você poderá se cortar e não perceber. Além disso, você deve ter um espelho para vê-lo enquanto se barbeia .

 

  1. Técnica. Aplique a espuma, gel ou creme de barbear dois a três minutos antes de usar o ancinho, para que o cabelo fique mais macio. Primeiro faça a barba na direção do crescimento do cabelo e depois na direção oposta para obter um flush mais barbeado. É conveniente usar as duas mãos, uma para esticar a pele e outra para passar o ancinho . Para fazer a barba com uma máquina elétrica, a barba deve estar o mais seca possível.
  1. Secagem. Depois de terminar, não aplique água quente diretamente sobre a pele, use-a quente para remover qualquer espuma, gel ou creme. Melhor se estiver frio, porque acelera o fechamento dos poros. Limpe o rosto e seque-o com uma toalha que não esteja molhada, toque levemente, nunca esfregue contra a pele .
  2. Feche os poros. Aplicar loção pós-barbar ou  para ajudar a fechar a poros abertos. Cuidado para não conter álcool, lauril sulfato de sódio ou mentol, pois irritam a pele .