Dicas de roupas de inverno para homens

O fato de os meses de inverno nos fazerem arrepiar de frio todos os anos não é desculpa para não nos vestirmos adequadamente. É possível ter um visual incrível e ao mesmo tempo combater as tardes frias dessa temporada. Lembre-se que o melhor complemento para uma boa roupa é a atitude, e estar tremendo de frio não combina com nenhuma roupa, por mais elegante que seja.

É por isso que compilamos algumas dicas, para que você possa sobreviver ao inverno com estilo .

Dica básica

Dicas de roupas de inverno para homens
Dicas de roupas

O conselho mais útil que lhe podemos dar para melhorar o seu guarda-roupa nestes dias frios é que aprenda a dominar o uso das camadas. Quando falamos em camadas, nos referimos ao fato de colocar várias peças de roupa, umas sobre as outras, o que não só aumenta vários pontos de estilo, mas também te ajuda a ficar protegido do frio. Normalmente sugerimos limitar-se a apenas 3 camadas, o equilíbrio perfeito entre estar quente e carregar muito peso.

É importante que você aprenda a identificar quais roupas vão em qual nível em seu conjunto de camadas. É sempre recomendável que a camada mais próxima do corpo seja a mais fina e a mais espessa do lado de fora. Por exemplo, de dentro para fora:

  • Camiseta da cor base> Camisa> Jaqueta

Lembre-se de que, embora as camadas internas nem sempre estejam à vista, você nunca sabe quando terá que remover as camadas de cima, portanto, não deve negligenciar essas roupas.

Materiais ideais para o inverno

Aqui estão alguns dos materiais mais recomendados para usar no inverno, seja pelo seu estilo ou porque o ajudam a se manter aquecido.

  •  : A lã pode ser 100% natural ou misturada com alguns elementos sintéticos. Por ser um material que provoca coceira em contato com a pele, recomendamos utilizá-lo em suas vestimentas médias ou externas. Se você precisa de uma roupa quente, a lã é definitivamente sua melhor opção acima das demais.
  • Veludo cotelê ou veludo cotelê : se a lã é a rainha do inverno, o veludo cotelê é o príncipe. É caracterizada por ter diferentes fibras entrelaçadas que formam um padrão de linhas visíveis. Geralmente é feito de algodão na base, mas pode variar. Você pode usar uma sacola desse material como camada externa e pode sair com a certeza de que suportará o frio.
  • Couro : O inverno é a época perfeita para vestir aquela jaqueta de couro que você tem no armário. O mais comum é usá-lo como uma vestimenta externa, mas você pode experimentar um colete de couro como meia e ver se é o seu estilo.
  • Algodão : Este tecido natural é o mais macio e hipoalergênico, portanto você pode colocá-lo em contato direto com a pele sem o risco de se sentir desconfortável. Levando isso em consideração, é o material ideal para usar como base de roupa, seja na forma de camiseta ou camiseta. Embora não retenha o calor tão bem quanto a lã, também evita que você sue muito.
  • Denim : o denim é um material atemporal e achamos que fica melhor quando usado em camadas intermediárias ou externas. Se o que deseja transmitir é uma imagem mais casual e descontraída, esta é uma boa opção.

Calça jeans para o frio

As cores sóbrias e escuras predominam muito no guarda-roupa nesta temporada. Se você quer algo seguro e obrigatório, com certeza deve comprar um jeans escuro. Quer seja preto ou azul escuro, o jeans garante que você usará um material espesso o suficiente para não apenas protegê-lo do frio , mas também pode ser usado em qualquer época do ano.

Agora, se você quiser variar um pouco a fórmula clássica do jeans escuro, o jeans em tons terrosos como mostarda ou marrom também pode ajudar muito. Encontre as combinações que melhor se adaptam ao seu estilo.

Acessórios de inverno: o toque final

Chapéu

Um gorro de lã será suficiente para manter a cabeça livre do frio. Não recomendamos o uso de protetores de ouvido, pois geralmente não dão muito estilo, mas você pode usar o chapéu para cobrir as orelhas se precisar. Evite usar chapéus com pompons ou enfeites que atraiam muita atenção. Um belo gorro de cor sólida é tudo que você precisa.

Cachecol

Outra parte do corpo que mais sofre no inverno é o pescoço, mas felizmente temos algumas opções para evitar o frio. Um bom lenço pode ajudá-lo a se destacar dos demais e você pode escolher uma cor neutra ou algo mais vivo sem ser extravagante. Mais uma vez, o melhor é uma cor sólida, embora alguns designs sóbrios como xadrez ou riscas também sejam bem-vindos, em geral dependerá do seu estilo. Se lenços tradicionais não são a sua praia, você pode experimentar um lenço fechado ou até algo um pouco mais volumoso, tudo depende de como você combina com sua roupa.

Luvas

E para completar a trindade dos acessórios de inverno, não podemos esquecer as inevitáveis ​​luvas. E embora graças ao uso do celular tenham sido deixados de lado por um tempo, soluções foram surgindo para que este acessório não caia no esquecimento. Uma dessas soluções é o uso de luvas capacitivas, que permitem que você interaja com a tela do seu telefone sem nenhum problema. Luvas sem dedos também são frequentemente consideradas uma alternativa, mas como elas realmente não protegem do frio e não parecem tão boas, é melhor evitá-las. Os materiais mais comuns são lã e couro, então, novamente, avalie qual deles funciona melhor com as roupas que você veste.

Agora que você já entendeu alguns conceitos e dicas sobre o que todo homem deve vestir no inverno, é hora de você ir para seu guarda-roupa e começar a olhar suas opções. Lembre-se que a sua opinião é importante para nós, deixe-nos um comentário se tiver alguma dúvida ou recomendação.