Dicas de estilo para jovens | Como se vestir como um rapaz mais novo | Conselhos sobre moda masculina

Dica de estilo nº 1 – Tenha autoconfiança 

Antes de mais nada… entenda que uma grande parte do estilo depende de uma atitude confiante  .

A autoconfiança não ajuda você apenas a se envolver com as mulheres. É uma força motriz interna para lembrar quem você é, o que você representa.

Quando você está em sincronia com seu senso de propósito, ele envia um forte sinal que afeta a “aura” que você emite – e até mesmo as roupas que você veste.

Então, como você constrói essa confiança? Comece aprendendo com um bom mentor. Um cara mais velho que exala confiança no segundo em que faz contato visual com alguém (sem parecer arrogante).

Dica de estilo nº 2 – Estilo e imagem do valor

Entrando no mundo real – você tem que abrir os olhos para a verdade inconveniente: os  livros são sempre julgados por suas capas.

As aparências importam. Especialmente quando se trata de primeiras impressões .

Uma boa personalidade ainda não é importante? Absolutamente. Mas algumas pessoas nunca serão expostas a isso se não conseguirem ver além de sua “capa” sem brilho.

Para acertar as primeiras impressões, seu estilo e imagem precisam funcionar dentro do sistema da sociedade do que é aceitável – o que se espera dos jovens profissionais.

Você quer se vestir de uma maneira que possa facilmente conceder a você aqueles preciosos segundos para vender um pensamento, defender sua posição e influenciar outros.

Isso significa que você deve se limitar a roupas limpas, limpas e bem ajustadas. Isso é o que incentiva as pessoas a levá-lo mais a sério. Qualquer jovem médico, advogado, consultor ou vendedor precisa entender isso.

Também é importante  vestir-se adequadamente para sua idade . Se seu guarda-roupa grita “estudante” ou “adolescente” – você será tratado como se ainda fosse uma criança. Você precisa de roupas elegantes que mostrem sua maturidade para ganhar o respeito e a confiança de todos (mais velhos e mais jovens).

Dica de estilo 3 – Cuide de suas roupas

Em geral, ser jovem significa que você tem menos renda disponível. O orçamento é uma obrigação.

Mas, ao mesmo tempo – não há desculpa para não manter suas roupas em ótimo estado.

Com apenas alguns trocados, seja seletivo ao comprar coisas como cabides de madeira para seus ternos, sapateiras para seus sapatos, um ferro confiável e detergente.

E depois há o material gratuito – informação. Aprenda a passar a camisa corretamente (para não acabar estragando o tecido ou deixando marcas).

Dica de estilo nº 4 – Escolha QUALIDADE em vez da quantidade

Para que serve um guarda-roupa supersaturado com itens que (A) não são bons para vestir ou (B) são difíceis de combinar?

A verdade é que é praticamente um depósito de lixo – onde as coisas boas se perdem na mistura enquanto o resto tem que ser limpo ou substituído. Enquanto você ainda é jovem, este é um daqueles erros que você ficará feliz por ter cometido. Porque lhe dá sabedoria para fazer compras melhores (mesmo além das roupas) desde cedo.

Mas também – você deve ter como objetivo construir seu próprio guarda-roupa intercambiável, que inclui:

  • Jaquetas, calças, sapatos com as cores e texturas certas (que não combinam com suas camisas).

 

Dica de estilo nº 5 – Concentre-se no básico

Então, agora que você esqueceu tudo o que sabia, no que você acha que deveria se concentrar primeiro?

O básico, é claro.

Dominar o básico em roupas por si só o beneficiará muito em sua busca para ser um homem elegante.

Eu sempre digo que é metade da batalha, mas é mais como três quartos, se não mais.

Uma camisa oxford branca de botão sob um terno feito sob medida azul marinho com sapatos sociais é um ótimo business casual básico. Se você quer ficar mais elegante no estilo de rua e no casual wear, nunca poderia dar errado com jeans escuro e uma camiseta branca.

Dica de estilo nº 6  – Construa uma base sólida para o guarda-roupa

A reconstrução do seu guarda-roupa começa com uma base sólida .

Você precisa coletar  peças de guarda – roupa versáteis e de alta qualidade que combinem bem com quase tudo – itens básicos como camisas brancas, jeans azul escuro e suéteres cinza.

No início de sua jornada de estilo, você deseja construir um guarda-roupa básico com roupas em cores neutras de branco, cinza, preto, cáqui ou marinho.

Roupas como essas servirão como rodinhas enquanto você aprende a acertar o básico.

Itens como esses servirão como rodinhas enquanto você aprende a acertar o básico. Eles também o protegem de cometer erros quando você ainda não sabe como combinar as roupas .

Depois de construir sua base, você pode adicionar roupas mais atraentes à sua coleção de roupas e sempre terá itens em seu guarda-roupa para usá-los.

Além das roupas, os outros itens básicos do guarda-roupa incluem mocassins de couro marrom, um cinto de couro marrom e um relógio sólido. (Verifique se o seu relógio tem o tamanho e a profundidade corretos em relação ao seu pulso.)