Dicas de estilo militar que todo homem deve saber

Guerra, hein, sim. Para que serve? Absolutamente nada. Além de, talvez, modelar praticamente tudo que está pendurado no guarda-roupa masculino hoje.

Os conflitos do século 20 podem ter sido totalmente indesejáveis, mas é possível que, sem eles, os homens ainda estivessem presos em uma camisa de força indumentária.

T-shirts com gola redonda, calças de algodão, jaquetas bomber; todos se infiltraram da linha de frente, e poucos estão dando sinais de recuo, mas houve um tempo em que os dois eram interdependentes.

Peças de roupa masculina que começaram nas forças armadas

Casaco impermeável

A moda masculina e a luta militar têm sido aliadas por tanto tempo que as origens de peças individuais às vezes são obscuras.

Camiseta branca

É difícil imaginar como seria a vida se indiscutivelmente o item de roupa masculina mais icônico do mundo permanecesse nada mais do que uma roupa de baixo.

Relógio do Piloto

Desde que o homem subiu aos céus, os relojoeiros têm trabalhado muito para criar um relógio para ajudá-lo a pousar no seu destino a tempo.

The Bomber Jacket

Como a maioria das roupas militares, a jaqueta de bombardeiro foi originalmente desenvolvida como uma vestimenta utilitária, projetada para manter os pilotos aquecidos em cabines tão frágeis e magras que congelar era um risco tanto quanto ser atirado do céu.

Os primeiros estilos eram cortados em couro resistente e forrados com pele de carneiro isolante (mais parecido com o que agora é conhecido como uma ‘jaqueta de aviador’), mas hoje é mais comum ver o modelo de náilon MA-1 voando para cima e para baixo nas pistas.

Botas de Deserto

Enquanto estava estacionado na Birmânia na década de 1940, um jovem Nathan Clark cronometrou as confortáveis botas de camurça usadas por policiais fora de serviço e fez o que qualquer magnata da moda em desenvolvimento faria. Ele disse “vou aceitar” e foi para casa colocar o calçado em produção.

Calças de combate

Temos certeza de que as calças cargo tiveram uma situação difícil durante a Segunda Guerra Mundial, quando as forças britânicas dependiam de seus bolsos de remendo para manter os curativos de campo. Mas isso é indiscutivelmente nada comparado ao que eles sofreram durante os anos 90 nas mãos de boyband