DESCUBRA AS NOVIDADES NA TECNOLOGIA MILITAR EM 2021

A tecnologia está presente em todos os setores de nossa vida. Na área militar ela é ainda mais essencial. Não é surpresa, portanto, que 2021 tenha reservado grandes novidades tecnológicas para o serviço militar.

Estar por dentro das novidades pode ajudar você servir da melhor forma possível.  A tecnologia ainda será uma grande aliada para você se manter afinado com sua missão de servir o país e, principalmente, se destacar na sua profissão.

Pensando nisso, selecionamos algumas das novidades na tecnologia militar em 2021.  Conheça algumas das mais recentes inovações e como elas podem ajudar você no serviço militar.

Estar informado é a melhor maneira de fazer sua carreira decolar!

Governo pretende aumentar investimento em tecnologia militar em 2021

No início do segundo semestre de 2020, o governo federal anunciou que pretende aumentar o investimento nas forças armadas em 2021. Sendo assim, o investimento em tecnologia militar também vai aumentar.

A proposta enviada pelo governo federal prevê 110,7 bilhões de reais para as despesas primárias do Ministério da Defesa, alta de 4,7% em relação ao proposto pelo governo para 2020.

Este dinheiro será usado, principalmente, para tecnologia militar. O investimento servirá, por exemplo, para o desenvolvimento de aviões cargueiros que é um dos projetos prioritários para a Aeronáutica

Da mesma forma, os principais investimentos na marinha estão previstos na construção de submarinos de propulsão nuclear. Já o exército também conseguiu uma previsão maior de recursos públicos para a compra de tanques blindados.

Sendo assim, caso estes investimentos seja aprovado pela Câmara dos Deputas e pelo Senado, será possível esperar grandes novidades na tecnologia militar em 2021.

Conheça as tecnologias militares de 2021

Não é surpresa que a tecnologia militar esteja ficando cada vez mais avançada. Com a busca por novas maneiras de trabalhar e modos de facilitar a rotina militar o investimento em novas tecnologias tem sido grande.

Para os militares, é fundamental acompanhar este avanço. Isto porque, se você não tiver domínio destas novas tecnologias o serviço provavelmente poderá ser prejudicado.

Conhecimento é poder. Isto é ainda mais verdadeiro quando se trata de conhecer as tecnologias militares. Desta maneira, selecionamos as principais novidades na tecnologia militar em 2021 para você ficar por dentro.

Conheça as novas tecnologias militares e aproveite para dar um up na sua carreira.

  1. Drone com superzoom

Uma das principais tecnologias militares em 2021 são os drones de superzoom. Esta é uma tecnologia canadense desenvolvida especialmente para as forças armadas

Este dronepode alcançar 150 metros de altura e registrar imagens nítidas a 250 metros de distância. Além disso, como tem um zoom com um raio grande de ação, ele consegue mostrar o que ocorre em uma região sem ser detectado.

Outro ponto positivo dos novos drones com superzoom e que eles conseguemenviar imagens em infravermelho.

2-      Arma de choque não letal

Um policial preparado sabe que imobilizar não significa machucar. Por isso, uma das grandes novidades da tecnologia militar em 2021 são as armas de choque não letal. Esta é uma arma de choque que utiliza 40% menos energia que a exigida pelos equipamentos disponíveis atualmente.

Outro fato interessante é que, de acordo com o fabricante, esta arma de choque não letal possui trava de proteção evita disparos acidentais. A tecnologia ainda possui um longo alcance.

  • Simulador de metralhadora

Quem está interessado nas novas tecnologias militares de 2021 com certeza irá gostar do simulador de metralhadora.  Este é um equipamento que serve principalmente para treinamentos. 

Criado pela empresa Arus, o simulador de metralhadorapermite a prática de tiro sem gastar munições. Perfeito para garantir a segurança dos futuros profissionais e economizar munição.

  • Flybot e Mobee

O Flybot e o Mobee são uma das grandes novidades na tecnologia militar em 2021. Estes pequenos robozinhos servirão como uma ótima maneira de garantir a segurança dos profissionais e ter operações bem-sucedidas.

Por possuírem o tamanho de insetos, estes robozinhos são ideais para missões de reconhecimento em áreas perigosas demais para soldados.

Da mesma maneira, eles são extremamente leves e podem ser controlados a distância.

5- Meshworm

O meshowrm também uma tecnologia militar muito esperada para 2021.  Esta tecnologia nada mais é do que uma espécie de minhoca robótica que pode entrar silenciosamente nos menores lugares e coletar dados, como temperatura.

  Assim como os robozinhos Flybot e Mobee, a mesworm é ideal para missões arriscadas e de reconhecimento. A meshworm também grava áudio e é feita de um material praticamente indestrutível.

5-Arma com raios de micro-ondas

A arma com raios de micro-ondas é uma das tecnologias militares de 2021 que parece ter saído diretamente dos filmes de ficção cientifica.  Estas armas são feitas para projetar sons direto na cabeça de uma pessoa ou emitir ondas de calor.

De acordo com seus fabricantes, elas poderão ser usadas futuramente pela polícia para dispersar multidões, por exemplo.

As novidades tecnologias militares em 2021 são muitas. Fique por dentro e saiba usá-las da melhor maneira na sua carreira.