Cross fit: o esporte que todo militar deveria conhecer

O CrossFit, nascido na Califórnia há mais de 20 anos, é um dos treinamentos comunitários que parte de um método específico em que o objetivo não é a magreza, mas a força do corpo , mesmo que um fator possa estar diretamente ligado ao outro.

CrossFit é definido como um sistema de treinamento de força e condicionamento baseado em exercícios funcionais constantemente variados, executados em alta intensidade.

Isso significa que usamos um grande número de exercícios e disciplinas esportivas (ginástica, levantamento de peso, corrida …), a partir dos quais selecionamos técnicas ou movimentos aplicáveis ​​à vida cotidiana e os combinamos de várias maneiras diferentes em treinamento intenso, resultando não apenas em uma experiência exigente durante a qual a brincadeira e a camaradagem ocupam o centro do palco, mas também um programa insuperável para desenvolver as dez habilidades físicas gerais: resistência cardiovascular, resistência energética, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

História do CrossFit

CrossFit

A modalidade CrossFit nasceu recentemente, especificamente em 2001 nos EUA. O berço desse método de treinamento foi a rotina militar e esportiva , pois os resultados obtidos são espetaculares. O criador em questão de Greg Glassman, um ginasta e treinador que dominou perfeitamente todas as rotinas de fitness e, portanto, reuniu-as em um tipo de treinamento indicado para o público em geral.

As rotinas CrossFit são projetadas para trabalhar em todas as partes do corpo e combinar perfeitamente exercícios aeróbicos com anaeróbicos.

Os músculos do corpo serão treinados juntos, e não isolados, uma vez que parte da base de que o corpo é um todo e, como tal, deve ser treinado. Portanto, todas as rotinas combinam exercícios destinados a buscar um treinamento completo em todos os aspectos.

Funcionalidade CrossFit

Entre os exercícios que realizaremos em uma sessão CrossFit, destacamos aqueles focados no trabalho da parte cardiovascular, resistência e fortalecimento muscular, flexibilidade, força, equilíbrio, potência, agilidade.

Tudo isso será alcançado através da realização de circuitos de treinamento nos quais Uma série de exercícios interligados será realizada em que a atividade corporal será constante e de alta intensidade.

Os exercícios que faremos quando realizarmos uma rotina CrossFit serão todos de alta intensidade em um curto período de tempo, uma vez que o interesse é impactar ao máximo nosso corpo para obter resultados surpreendentes.

Diferentes dispositivos como halteres, sacos de pancadas, bolas medicinais, borracha … podem ser usados ​​em todas as rotinas.As rotinas e a programação dos exercícios variam em cada sessão para obter melhores resultados.

CrossFit é um tipo de treinamento funcional constantemente variado e realizado em alta intensidade. O CrossFit é um programa total de força e condicionamento, baseado no aumento das dez capacidades físicas mais reconhecidas pelos especialistas em treinamento esportivo com pesos. Durante o exercício, o objetivo é desenvolver força e tônus ​​muscular e aumentar a funcionalidade dos músculos para repetir movimentos em diferentes situações da vida real.

Vocabulário frequente

CrossFit

  • Caixa: Local de treinamento onde o CrossFit é praticado.
  • WOD: É o treinamento que é feito todos os dias. Muda diariamente e nunca é o mesmo.
  • RX: Significa que o atleta realizou o WOD de acordo com o peso e a modalidade indicada.
  • PR: É a maior quantidade de peso que o atleta pode levantar em um exercício específico.

Para quem é destinado?

Este esporte pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente de estar ou não em boa forma física. De fato, o sucesso do CrossFit está na facilidade de adaptação a qualquer condição.
É um sistema de treinamento perfeito para todos, em seu nível mais alto de competição, encontramos pessoas exigentes que querem dar o melhor de si. Em um nível mais leve é ​​a maioria dos crossfiters no mundo. Homens e mulheres de todas as idades que desejam entrar em forma, são mais ágeis, saudáveis ​​e alcançam ótimos resultados com seus corpos, que são imediatamente perceptíveis à vista e em suas atividades diárias.

Quais são os principais exercícios CrossFit?

  • Agachamento grátis– Agachamentos são essenciais para o bem-estar. O agachamento pode melhorar significativamente o seu atletismo e fortalecer o quadril, as costas e os joelhos na velhice.
  • ABERTURA FRONTAL– A parte mais difícil do agachamento frontal é a posição do rack. Pratique até que seus pulsos se sintam confortáveis. Exercitar o pino pode ser útil. Este movimento exercita
    a flexibilidade dos ombros e pulsos.
  • AGITADOR DE INICIAL– O agachamento inicial é o exercício mais importante, o coração do arrebatamento, e incomparável para o desenvolvimento de um movimento atlético eficaz. Essa variante de agachamento é para o controle, estabilidade e equilíbrio da linha média o que a carga e o início são para o poder: insuperável.
  • IMPRENSA DE OMBRO, FORÇA EMPURRADA, EMPURRÃO EMPURRADA– Aprenda a progressão dos elevadores desde a prensa de ombro até a prensa de pressão, até a prensa do Empurrar (empurrão) tem sido fundamental para o regime CrossFit. Essa progressão oferece uma oportunidade para adquirir alguns padrões essenciais de trabalho motor encontrados no esporte e na vida (funcionalidade) e para melhorar a força na “zona de força” e na parte superior do corpo ao mesmo tempo.
  • PESO MORTO– O levantamento terra é incomparável em termos de simplicidade e impacto e é único em sua capacidade de aumentar a força da cabeça aos pés.O levantamento terra, que nada mais é do que levantar algo do chão, acompanha posição em pé, correndo, pulando, jogando, em termos de funcionalidade, mas também confere uma vantagem atlética rápida e proeminente como nenhum outro exercício.
  • SUMO DEAD PESO (SDHP)– O Sumo Remo Deadlift (SDHP) ou “jalón sumo” em espanhol é baseado no Deadlift ou deadlift, simplesmente ampliando a postura, trazendo a aderência entre os joelhos, adicionando um encolher de ombros e puxe com os braços, mas o mais importante é adicionar velocidade. Esse movimento requer uma extensão agressiva dos quadris e pernas antes da tração dos braços.
  • CARREGADO COM BOLA MEDICINALA bola medicinal carregada serve de base para o padrão de preparação e movimento do Levantamento Terrestre de Alto Sumo, adicionando um puxão sob o objeto.