Como Usar Militar no Estilo Masculino

O uniforme dá um charme todo especial para aqueles que o vestem. Quando se trata do estilo militar, esta máxima é completamente verdadeira. No guarda roupa masculino este estilo é um dos preferidos.  Surgido nos campos de batalha, este look conquistou as ruas, o mundo da alta costura e se tornou um clássico. Quem opta por este estilo sabe que está fazendo uma escolha acertada.

Este estilo serve para todo mundo. Ele é um curinga no guarda-roupa de todo homem e é uma das melhores opções para aqueles que pretendem estar bem vestidos. Ele também é um dos mais práticos e fáceis de ser utilizado. Com alguns toques especiais ela chama ainda mais atenção.

Selecionamos algumas informações que podem fazer toda a diferença na hora de montar seu look.  Descubra algumas dicas importantes que podem ajudar você a vestir o estilo militar masculino com elegância.

ESTILO MILITAR: A ESCOLHA CERTA PARA VOCÊ!

Apesar de ser muito utilizado, muita gente ainda não sabe muito bem como este estilo funciona. Ele nada mais é do que um estilo inspirado no vestuário militar e que utiliza esta profissão com referência para a escolha de suas peças e acessórios. São camisetas e calças camufladas, peças em cores neutras como camisetas e regatas, além de jaquetas.

É um estilo bem versátil confortável e combina com qualquer um. A moda militar, surgiu no século XIX, mas começou a se popularizar apenas no final da década de 1940, devido a segunda guerra mundial.  A partir desta década, qualquer peça do guarda roupa militar poderia ser utilizada para criar looks ousados e cheios de personalidade.

Clássico, o estilo militar sempre está na moda. Nos anos 90 ela viveu seu auge.  Estava presente desde o guarda roupa mais comportado até o de grande estrelas do rock. Ele estava adormecido nos últimos anos, mas com o mundo fashion querendo reviver as tendências dos anos 90 o estilo militar voltou com tudo.

Este tipo de roupa combina com todo mundo e pode ser usado em qualquer ocasião. Além disso, o estilo militar também proporciona para os homens um look todo despojado e cheio de personalidade. Saiba como utilizar o estilo militar e arranque elogios pelo bom gosto.

DICAS PARA NÃO ERRAR NO ESTILO MILITAR

Este é um dos estilos mais clássicos e práticos. Ele também é um dos mais elegantes e mais utilizados no mundo da moda. Além de tudo isso, ele é bem simples e fácil de usar. No entanto, existem algumas dicas para aqueles que buscam arrasar quando se trata deste estilo e não querem errar a mão.

Para ajudar você a vestir este estilo com toda a segurança, selecionamos algumas destas dicas de especialistas.  Descubra como acertar no estilo militar masculino e monte um look cheio de personalidade.

Misture peças largas com peças mais coladas

Digital Areia | Frente

Na hora de montar um look militar legal uma das grandes dicas é saber combinar as peças. Por exemplo, misturar peças mais largas com as mais coladas como aquela blusa ou calça mais justa pode ser uma ótima opção para quem quer ter estilo.  Isto ajudará você a ficar ainda mais descolado e, de quebra, ajudará você a dar forma ao seu corpo.

Esta combinação é muito utilizada pelos profissionais e pelos apaixonados pelo mundo fashion. Além da moda militarizada, esta é uma tendência que é uma opção para diversos outros tipos de look.

O extraordinário é demais!

Uma das principais dicas quando se trata de moda militar é saber dosar. Não carregue muito no look militar.  É Importante não abusar e usar peças demais neste estilo. Se for optar por uma calça camuflada, por exemplo, não utilize uma camiseta ou jaqueta com este tipo de estampa.

Carregar demais no estilo militar pode deixar você com um look mais agressivo. Equilíbrio é a chave de tudo.  Quando se trata do look militar, somente o necessário, o extraordinário pode realmente ser demais.

Camiseta: um toque todo especial ao seu estilo

O estilo militar é bem versátil e possui peças curingas que são chave. Uma das peças que não pode faltar para fazer combinações são as camisetas.  A camiseta em cor neutra e sem estampa, por exemplo, é uma tendência.  Esta é uma dica que vale para aqueles que querem montar um look mais casual e divertido. As camisetas com muita personalidade também nunca saem de moda

Aposte nas cores frias!

Uma das grandes tendências de 2020 são as cores frias. No estilo militar elas também chegam com tudo. Cores mais frias como o azul, gelo e bege são a pedida certa para quem quer arrasar no look militar. Estas cores de camisetas e jaquetas podem ficar lindas com suas calças camufladas.

Peças em azul mais claro, cinza ou gelo combinam perfeitamente com calças mais claras também como de cores cáquis ou verdes mais claros. Estas cores são as ideias para montar seu look militar e passar aquela impressão mais despojada que você espera.

Sobreposição: o charme do estilo militar

A sobreposição de peças é uma tendência desta década que foi inspirada justamente no estilo militar.  Na hora de montar seu look esta pode ser uma ótima dica. Opte por usar jaquetas em estilo militar por cima daquela camiseta mais neutra ou básica que você tem.  A sobreposição pode fazer toda a diferença no seu look.

Escolha as peças certas

Algo que é importante para não errar no estilo militar é saber escolher as peças que combinam com você. Muita gente acaba querendo montar um estilo que não condiz com sua personalidade e por isso acabam errando a mão. Escolha peças que realmente goste. Siga seus instintos.  Aproveite que este é um dos estilos que abrem mais possibilidades e monte um look que é a sua cara.

Cheio de opções, prático, confortável e muito bonito. Este é o estilo militar. Este estilo ainda é um dos mais fáceis de ser utilizado. Seguindo nossas dicas, você estará pronto para arrasar e estar bem vestido em qualquer ocasião. Saiba como arrasar no estilo militar e aproveite para estar sempre pronto para os desafios da vida com estilo.