Como usar: camisa com camiseta por baixo

Você já deve ter reparado homens vestindo camiseta por baixo de outras roupas. Se pra você isso é algo tranquilo, tudo bem, sem problemas. Mas neste texto, vamos apresentar dicas que podem ajudar você a escolher a peça certa na hora de se vestir e não se sentir estranho ao colocar uma camiseta por baixo. Preparado para as dicas?

A evolução das roupas e roupas de baixo

Para entender a história da camiseta, é essencial entender o propósito da roupa em geral. Hoje, é muito difícil encontrar pinturas, ilustrações ou fotografias de roupas íntimas anteriores ao século 20, porque elas nunca seriam vistas em público. Expor a roupa de baixo na época tinha o mesmo efeito que se expor em público hoje.

Ao longo da evolução das roupas, pode-se observar duas escolas de pensamento. Por um lado, a igreja entende que roupas e roupas íntimas são um meio de encobrir o senso de vergonha das pessoas. Até mesmo a Bíblia sugere que Adão e Eva usaram um figo por causa disso. Por outro lado, estudos sociológicos e antropológicos mostraram que roupas – e, na verdade, qualquer tipo de acessórios – eram usadas para se tornar o mais atraente possível para fins de acasalamento.

Hoje as coisas mudaram. Se há muitos anos atrás, existia uma peça que se devia usar por baixo das roupas, hoje até  a própria camiseta ocupa esse lugar.

O objetivo da roupa interior

Divulgação

Inicialmente, as roupas de baixo não foram projetadas para proteger o corpo dos elementos nem para adicionar outra camada de isolamento. Em vez disso, seu objetivo era proteger a camada externa de roupas de tocar o corpo, especialmente desde que o banho regular não se tornou de rigeur até o século XVIII. Ao mesmo tempo, roupas de baixo protegiam a pele do usuário da roupa de baixo arranhada. Isto era, claro, principalmente verdadeiro para os ricos e nobres. A classe trabalhadora teve a sorte de ter uma única camisa, pois os têxteis eram bens caros, trabalhosos e preciosos.

Agora, você pode se perguntar se deveria usar uma camiseta, e acho que isso depende de vários fatores. Não há uma resposta certa ou errada aqui e é simplesmente uma questão de preferência pessoal.

Prós:

  1. Se você suar profusamente para que suas jaquetas mostrem, usar uma camiseta irá ajudá-lo.
  2. Com camisas duras de frente para a gravata preta e branca, camisetas podem ajudar a evitar a pele irritada, e é invisível sob a frente da camisa do babador.
  3. Se você está sempre com frio e você gostaria de uma camada extra de pano para ficar mais quente, uma camiseta ajudará.
  4. As camisetas podem impedir que o amplo cabelo do peito passe pela superfície da camisa.
  5. Sem uma camiseta, suas camisas inevitavelmente obterão manchas de desodorante. Embora você possa remover essas manchas com Deo-Go, é menos conveniente do que usar uma camiseta.
  6. Camisetas bem cortadas, não são visíveis na área do colarinho, mesmo se você usar os dois botões da camisa superior desabotoados.

Contras:

1.  Historicamente, os homens elegantes não usavam roupas de baixo adicionais embaixo das camisas.

2.  Em termos de conforto, não usar uma camiseta deve reduzir a sensação de constrição que pode ocorrer ao usar várias camadas de formato similar.

3.  Além disso, a camada extra de tecido é geralmente indesejável no verão, e uma camiseta mostrará claramente através de uma camisa de malha aberta, independentemente da cor.

4.  Frio no inverno? Um tecido de camisa pesada é uma excelente alternativa para adicionar uma camada de camiseta.

5.  Os defensores das camisetas às vezes argumentam que é mais higiênico usar camisinha, no entanto, se você tomar banho regularmente e lavar suas camisas depois de usá-las, não terá problema.

6.  Na minha experiência, minhas camisas duram muito tempo e ainda não encontrei nenhuma evidência de que uma camiseta irá prolongar a vida da camisa.

7.  Muitos homens elegantes que eu conheço – incluindo Clark Gable, Bruce Boyer, Fabio Attanasioe  Herbert Stricker  – preferem não usar camisetas por baixo de suas camisas, mas, novamente, essa é apenas sua preferência pessoal.

Atente para o estado das camisetas

Tudo bem você vestir uma camiseta por baixo de outra peça. Mas verifique se a peça não é de dormir. Se você decidir usar uma camiseta, verifique se ela se encaixa bem e tem pequenas cavas. Caso contrário, você pode se sentir bastante desconfortável e restrito em seu movimento. Além disso, você quer que seja longo o suficiente, por isso não vem para fora.

Não use camisetas sem mangas

Divulgação

Você pode obter camisetas brancas sem mangas praticamente em qualquer lugar, de maneira barata. Eles geralmente são feitos de 100% algodão ou mistura de algodão / poli com um olhar bem estriado. Muitos homens ainda os usam hoje para trabalhar como uma camiseta e alguns até os usam na academia porque gostam do aumento da amplitude de movimento. Desgastado sob camisas, você pode geralmente ver o esboço dele mesmo se você veste uma jaqueta e se você a tira, torna-se ainda mais evidente que você está vestindo uma. Funcionalmente, se você usar camisetas para absorver o suor, esse estilo não funciona muito bem, porque suas axilas não estão realmente cobertas.

Pode ser um clássico em muitos guarda-roupas masculinos e seu avô pode tê-los usado religiosamente, mas em termos de estilo e funcionalidade, deixa muito a desejar.

Onde Comprar: Preços e Lojas Online 

Você deve estar se perguntando onde comprar boas camisetas, com qualidade? É bem fácil. Você não precisa nem sair de casa. Basta acessar o site, olhar os modelos disponíveis e realizar a sua compra.

Clicando aqui poderá conferir os modelos disponíveis e escolher a sua.

Nada melhor do que poder contar com produtos que são confeccionados com malha nobre, estampa de alta qualidade além de trazer um ótimo conforto!

Algumas lojas virtuais não apresentam uma grande variedade de modelos em seus catálogos, mas temos certeza que na Atack Militar poderá encontrar peças que agradam a todos os gostos.