Como se Vestir Bem Gastando Pouco: Seja um Homem Elegante!

Regras de etiqueta e tutoriais voltados para a moda masculina estão aos poucos ocupando mais espaço na web. Por muito tempo, as recomendações eram voltadas apenas para a moda feminina. Mas de um tempo para cá, os homens já podem conferir tendências masculinas.

Inclusive o nosso blog é voltado para você homem mais versátil que busca inspiração para se vestir bem sem que ter necessariamente acompanhar todas as tendências da moda, mas com dicas que pode colocar facilmente em seu dia a dia.

Conheça o seu estilo!

Antes de mais nada você deve conhecer o seu estilo. Não adianta sair lendo qualquer matéria e querer colocar tudo em prática. Neste blog, damos dicas para homens que se vestem de forma mais básica.

Você deve conhecer bem o seu estilo antes de sair comprando qualquer peça. Tenha em mente qual é o seu estilo. O mais aventureiro, o básico, o clássico,  o moderno, casual. A partir disso, você deve filtrar as informações para então optar em seguir as regras.

Algo que ajuda muito sobre construção de estilo é reconhecer a importância de uma peça. Por exemplo, se você é um homem mais básico, invista em roupas certeiras. A camiseta masculina é uma boa aposta. Nesse sentido, tenha a camiseta perfeita em seu armário: independente do estilo, o que muitos homens usam é a camiseta. Seja para ficar tranquilo em casa ou para um compromisso. A peça faz parte do guarda roupa de muitos homens.

E outro cuidado que diz respeito ao estilo, é não sair comprando tudo o que está na moda. Não é porque está na moda que você precisa ter em seu armário. Você pode tranquilamente ter poucas peças da moda em seu armário e mesmo assim, se vestir muito bem. Acredite nisso!

Cuide da sua aparência

É o tipo de conselho que sua mãe pode oferecer, mas se você investiu dinheiro e pensou em suas roupas, cuide delas. Use cabides de madeira para camisas e árvores de sapato para seus melhores sapatos; ter seu terno limpo a seco e pressionado; lave suas roupas regularmente e, idealmente, não as queça (pode degradar o tecido); e polir seus sapatos. Igualmente, não é apenas a pele da sua jaqueta de couro que você precisa cuidar, o mesmo vale para o que você usa todos os dias. Estabeleça um regime simples, mas não menos sólido, escove os cabelos e corte as unhas. Afinal, o diabo reside nos detalhes.

Vestido para o corpo que você tem – não o corpo que você quer.

Eu sempre recebo e-mails de caras dizendo: “Eu vou perder 50 quilos nos próximos seis meses – então eu deveria adiar a compra de roupas agora, porque daqui a seis meses terei esse corpo ideal?” A resposta é não. Você tem que se vestir para o corpo que você tem.

O objetivo de vestir seu tipo de corpo é trazer equilíbrio para sua aparência geral. Você quer que as pessoas se concentrem em você e na mensagem. Se você usar algo que pareça chocante ou estranho ou desfavorável, vai chamar a atenção das pessoas e elas pensarão nisso em vez de pensar nas palavras que você está dizendo e na mensagem que está tentando transmitir

Construa um guarda-roupa intercambiável

Vermelha | Frente

Você brincou com Legos quando criança? O que é ótimo sobre Legos é que você pode pegar um Lego a partir de 1985 e um novo Lego e eles vão trabalhar juntos, porque os Legos são feitos para serem intercambiáveis.

Compre roupas com uma mentalidade intercambiável.  Você pode levar três pares de sapatos, três calças, três camisas e três jaquetas – doze itens – e, se todos forem perfeitamente intercambiáveis, você poderá criar 81 roupas. Então você pode possuir menos e obter mais milhagem disso.

Saiba quando gastar e quando economizar

A maioria dos homens que estão aprendendo a se vestir bem está começando com um orçamento limitado. Se você não tem muito dinheiro para gastar, tenha muito cuidado com isso. Gaste um pouco mais de tempo economizando para esse investimento. Eu chamo isso de investimento porque sim, você pode querer ir comprar aquela televisão de tela grande – mas se você gastar o dinheiro em se vestir bem, você pode obter uma promoção. Então você pode comprar sua televisão e uma casa.

Camiseta masculina: a peça fundamental no guarda-roupa

Azul | Frente

Disponível em Atack Militar

Seja qual for o estilo, a camiseta é sempre uma peça essencial em qualquer guarda roupa.  Na moda masculina, ela é ainda mais indispensável. São peças de todos os tipos, com estampas para todos os gostos.  Ela também é uma das peças mais antigas do vestuário masculino ou de quem pretende se apresentar ao mundo desta maneira.

Considera-se que as primeiras camisetas apareceram ainda no império romano.   Os romanos usavam uma túnica dupla, chamada camisia, Ela era uma roupa intima e tinha a função de proteger a pele.  Esta camisia pode ser considerada a ancestral das camisetas populares que usamos hoje.

A camiseta pode ser uma amostra de elegância e sofisticação ou também uma peça usada para representar tudo aquilo que você acredita.  A camiseta pode aparecer de forma mais formal e social, destinada aos dias de trabalho ou importantes encontros e entrevistas de trabalho. Ela pode aparecer com estampas divertidas, com frases que chamam atenção.  Em suma, ela está presente em praticamente todas as ocasiões  e pode ser usada de diversas maneiras.

Saber a combinação certa e os momentos de utilizar sua camiseta é a maneira mais simples de ter uma boa apresentação pessoal. Descubra como combinar as camisetas masculinas e arrase na escolha do seu guarda roupa.

Onde Comprar: Preços e Lojas Online 

Camiseta da Atack Militar

Disponível em Use Militar

Você deve estar se perguntando onde comprar essas camisetas. Mas é bem fácil. Você não precisa nem sair de casa. Basta acessar o site, olhar os modelos disponíveis e realizar a sua compra.

Clicando aqui poderá conferir os modelos disponíveis e escolher a sua.

Nada melhor do qu

e poder contar com produtos que são confeccionados com malha nobre, estam-tyu09pa de alta qualidade além de trazer um ótimo conforto!