Cansou De Errar Ao Fazer Mala? Militares dão Dicas Para Fazer

Cada vez que você sai da sua rotina e vai para longe daquilo que conhece pode ter certeza de que haverá alegrias, muito aprendizado e até mesmo as inevitáveis partes mais chatas de qualquer viagem. Fazer a mala, por exemplo, pode ser um desafio para muita gente.  É preciso organizar sua bagagem da forma correta para que você não tenha problemas.

Por estarem acostumados a pegarem a estrada, os militares são os campeões na hora de organizar o que é necessário para viagem e saber como manter sua bagagem em bom estado. Além da rotina corrida que evita a perda de tempo, a disciplina e organização exigida dentro dos quarteis podem ser uma mão na roda na hora de arrumar uma mala.

Para ajudar aqueles que precisam organizar melhor sua bagagem, selecionamos algumas dicas dadas pelos militares para preparar a viagem.  Conheça alguns macetes destes profissionais para não errar na hora de arrumar as malas e aproveite para ter uma viagem tranquila, divertida e sem peso extra.  Quando o assunto é viagem, sua única preocupação deve ser aproveitar ao máximo.

Entenda porque fazer a mala corretamente pode salvar sua viagem

mala de viagem

Pegar a estrada é com certeza a melhor forma de se conhecer e vivenciar o mundo.  Imprevistos sempre acontecerão, por isso organização é fundamental para que você possa ter uma viagem especial.  Sendo assim, saber organizar sua bagagem pode fazer toda a diferença.

Esquecer peças de roupas ou um documento importante pode ser o fim da sua viagem. Saber o lugar de cada coisa também é importante para que você não tenha problemas. Saber exatamente onde está guardado seu passaporte ou a cópia da sua identidade pode salvar sua vida.

Organizar sua bagagem corretamente também pode evitar que ocorra extravios tão comuns em viagens. Isso porque você não precisará mexer em toda a mala quando precisar de algo.  Ficará difícil perder ou esquecer algum item se você mantiver sua mala arrumada.

São muitos os motivos para que você organize sua bagagem da melhor maneira. Descubra como organizar suas malas corretamente e evite incômodos desnecessários. Quem sabe os militares não podem ajudar você a vencer este desafio que é organizar sua mala.

7 dicas militares para arrumar a sua mala

mala de viagem

Arrumar sua mala pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Para quem não gosta de perder muito tempo organizando ou está ansioso para viagem pode até ser uma tortura. Por isso, algumas dicas podem vir bem a calhar para que você arrume sua bagagem. E os militares são os campeões quando se trata de organizar uma mala de forma rápida e eficiente.

Selecionamos então 7 dicas dos militares que podem ajudar você a arrumar sua mala como um profissional.  Arrume sua mala de forma adequada e aproveite sua viagem!

  • Tenha certeza de que está utilizando a mala certa

A primeira dica pode parecer obvia, mas é muito importante e muitas pessoas não prestam atenção nisto.  Como estão sempre viajando, os militares sabem que cada material pode levar um determinado peso e que cada viagem pede um tamanho de mala.  Preste atenção nisto também.  Não coloque muito peso em uma mala que não aguenta muito. Lembre-se que as malas de tecido são indicadas para viagens mais longas pois não danificam tão rápido quanto as de plástico. Saiba qual a mala ideal para sua viagem e aproveite!

  • Planeje antes de organizar

Planejamento é sempre importante. Na hora de arrumar sua mala, ele é ainda mais essencial.  Verifique como está o tempo no local onde vai, saiba quanto tempo irá ficar e se planeje. Leva as roupas adequadas. Verifique quais são as exigências de bagagem no voo que está pegando e nas alfandegas para evitar problemas.

Faça uma listinha com o que precisa levar. Isto serve principalmente para objetos de higiene e primeiros socorros. Esquecer alguma coisa destes itens pode complicar sua viagem. Planeje e leve sempre tudo o que precisa!

  • Menos é mais

Procure levar o mínimo possível. Levar coisas que você não irá utilizar acarreta um peso desnecessário. Geralmente acabamos levando coisas desnecessárias quando viajamos e isto só traz incomodo. Não leve mais sapatos do que irá usar ou muita roupa. O planejamento irá auxiliar você a levar apenas o necessário, por isto ele é tão importante.

Lembre-se, na viagem menos é mais. Leve produtos de higiene menores também. Aposte sempre em miniaturas como aquelas amostras grátis de desodorantes ou pastas de dentes pequenas.  A principal característica militar na hora de arrumar é este pragmatismo.  Seja pragmático como os militares na hora de arrumar sua mala e leve apenas o que você precisa.

  • Monte na ordem reversa de uso dos objetos

Outra dica importante é prestar atenção na ordem em que você está colocando as roupas na sua mala. O ideal é começar pelas peças que você não irá utilizar muito. Comece também pelas peças que você sabe que irá utilizar depois.

Para não causar bagunça desnecessária na sua mala enquanto estiver viajando coloque as peças que você irá usar primeiro, ou que sabe que irão ser as principais durante a sua viagem em cima. Isto pode evitar que você desarrume sua mala quando estiver procurando uma peça com pressa.

  • Dobrar e enrolar pode dar mais espaço

Uma dica importante para quem está procurando arrumar sua mala da melhor é dobrar ou enrolar as peças. Isto pode fazer com que você tenha mais espaço para arrumar sua bagagem e a roupa ficará bem guardada evitando que ela fique amassada. Dobre as peças em forma de rolinho.

A dica aqui também é dobrar todos os objetos da mesma maneira.  Os objetos mais pesados como jaquetas e moletons devem ser enrolados.

  • Guarde tudo em lugares corretos

   Outra dica importante vinda dos militares é que tudo tem o seu lugar certo para ser    guardado. Guarde a roupa intima e os objetos de higiene nos locais reservados na mala para isto. Utilize nécessaires. Elas podem deixar sua mala mais organizada e suas coisas mais protegidas.  Utilize também uma nécessaire ou algum saquinho especifico para objetos eletrônicos como carregadores, cabos usb, cartões de memórias, entre outros. Tudo tem seu lugar especifico. Aprenda a guardar suas coisas nos lugares corretos.

  • Mochila, cuidado com o peso!

Os militares, além de viajarem muito também utilizam muito mochila. Sendo assim eles sabem que é importante distribuir o peso na bagagem.  A dica é colocar os objetos mais pesados no centro. Isso fará com que a mochila fique mais fácil de carregar. Não sobrecarregue nenhum dos bolsos.

Seguindo as dicas dos militares fica bem mais fácil arrumar sua mala da forma adequada.  Organize sua bagagem e tenha momentos inesquecíveis em sua viagem!