Camisetas Masculinas De Manga Longa Mais Versáteis

Hoje vamos falar de uma peça versátil e que tem muito a oferecer no guarda roupa masculino: a camiseta de manga longa. Principalmente para quem mora em regiões que são mais frias, o uso dessa peça é fundamental.

O uso e modelo dessa peça pode aparecer em diversos formatos, desde o mais básico até o menos casual, mais clássico, podendo ser mais social. E para os dias mais frios aposte na opção de camiseta masculina de manga longa. Neste post daremos algumas dicas de usabilidade dessa peça tão fundamental, podendo ser clássica e elegante.

Como usar camiseta masculina de manga longa?

Apesar de sermos grandes defensores das camisetas de manga curta, a transição para a primavera traz a boa oportunidade de adicionar um pouco de comprimento.

Por isso, é que as camisetas de manga comprida são ótimas para estações mais frias. E se é difícil combinar? Nem sempre! Por exemplo, as de cor clara ficam muito bem com jeans. E até mesmo uma camiseta masculina de longa preta pode deixar o seu visual incrivelmente bonito no inverno.

Primeiro vamos deixar bem claro que ela dispõe de diversos modelos.  E dependendo do modelo que se compra, o uso será para situações diferentes.

É possível usar camiseta masculina manga longa mais social no trabalho. Principalmente se você atua em uma empresa que exige que você tenha um estilo mais clássico, então recomenda-se este uso.

Porém, também existem modelos indicados para serem usados no dia a dia, em situações menos convencionais. Neste caso, o modelo e tecido vai ser mais diferente.

O que cuidar na hora da compra da camiseta masculina de manga longa?

1.Escolha a cor certa

Você deve possuir pelo menos alguns dos princípios básicos – branco, preto, cinza e marinho.

  • Branco – Complementa todos os tons de pele. A t-shirt branca clássica deve fazer parte do seu guarda-roupa. Lembre-se sempre de lavar suas roupas brancas. Não misture com outras cores.
  • Cinza – Uma mistura de diferentes tons – cinza virtualmente melhora a forma do seu corpo. Cuidado com marcas de suor que são facilmente visíveis em cores escuras.
  • Preto – Outra opção de cor versátil, o preto combina bem com a maioria das combinações de roupas. No entanto, a cor tende a desaparecer rapidamente e pode ser um pouco severa durante o dia.
  • Marinha – Uma escolha melhor do que a preta que é mais adequada durante o dia e ótima para criar looks tonais quando combinada com jeans.
  • Outras cores – Uma t-shirt é provavelmente a maneira mais fácil de experimentar cores. Verdes, vermelhos, roxos e azuis são ótimos para criar um toque de cor sob um cardigã ou usados ​​por conta própria. Certifique-se de que a cor da camiseta não colidir com o seu tom de pele.

2.Selecione o tecido direito

A qualidade não está relacionada ao peso do topo. De fato, com camisetas, os materiais mais leves tendem a custar mais. 100% algodão é a escolha preferida , especialmente algodão egípcio ou Pima. Eles são feitos de fibras longas que duram mais, parecem mais finas e se sentem mais leves

Quando usar?

1.No fim de semana: Essa peça combina muito com o final de semana. Usar por exemplo uma camisa de manga comprida, camisa de seleção, jeans, sapatos marrons.

Por que isso funciona: “Os jeans de camadas e denim escuro fazem essa roupa parecer, mas é o mais fácil de se jogar. Use apenas o tee se for bonito; adicione a camisa de seleção se ela esfriar (e jogue para jogar na sua bolsa se ele aquecer de novo.) Adore uma camisa de seleção para se sentir mais gostosa do que suas camisas formais usuais ou Oxfords. ”

2.Para as suas férias: camiseta de mangas compridas, calça e sapato. Por que isso funciona: “Indo para algum lugar quente, mas deixando algum lugar frio? O uso do aeroporto pode ser complicado, mas essa roupa é uma boa mensagem. Os chinelos são ultra práticos para as férias e fáceis de usar; os chinelos são as melhores calças opção para uma pausa de clima quente; e as mangas compridas vão mantê-lo aquecido até você tocar.

De forma geral, aqui estão algumas regras para a camiseta perfeita:

  • Ombros –  As costuras da camiseta devem se encaixar perfeitamente na borda dos ombros;
  • Mangas – colocadas em volta dos braços e não se estendendo até o cotovelo. Se você tiver braços grandes, procure mangas ligeiramente mais curtas ou dê às mangas algumas dobras para mostrar suas armas;
  • Comprimento – Sua blusa deve ser comprida o suficiente para ser enfiada em suas calças, mas não tão comprida que se amontoe na cintura. Certifique-se de que ele se estenda além do osso do quadril e cubra o cós da calça. Discutiremos as regras de compactação mais adiante neste artigo;
  • Estômago – Sua parte superior deve estar de acordo com a curva do seu corpo. Se estiver muito solto, você não verá a forma do seu corpo e, se estiver muito apertado, todos os detalhes do seu estômago estarão visíveis. Um corte cônico que não cobre sua cintura é muito lisonjeiro;
  • Pescoço – Quando você levanta os braços, não deve haver uma grande lacuna ao redor do pescoço. Também não deve ser tão apertado que você não pode se mover facilmente;

E então? O que você achou de nossas dicas?  Super válido não é mesmo?

Não tenha medo de incluir essa peça em seu guarda roupa.