A Moda Do Tom No Camuflado

Por muito tempo o camuflado que remete e área militar era algo que via na moda e depois sumia. Só que de uns anos para cá, está cada vez mais comum encontrar o tom camuflado nas passarelas e fora delas.

O estilo militar surgiu na década de 1940. Mas não foi apenas o tom camuflado que inspirou as passarelas. Diversas outras peças surgiram na área militar e depois foram adaptadas a moda cotidiana.

Moda militar tom camuflado

Tom Camuflado
Divulgação

Você deve estar se perguntando porque a moda em tom camuflado está fazendo sucesso entre os homens e étão legal? Temos várias explicações. Uma delas é porque evoca vários sentimentos que os homens consideram de valor, como por exemplo: Virilidade, Coragem, Caráter, Respeito, Honra , Força, entre outros

A versão mais clássica da camiseta, uma gola branca de algodão de manga curta, surgiu como schmutter padrão para a Marinha dos EUA e depois para o exército na década de 1910. Quando a guerra terminou, dezenas de milhares de soldados levaram a moda para casa com eles. Brando, Dean, Beckham. O resto, como dizem, é história.

É fácil perceber como também ver que o militarismo ainda está bastante em alta, tanto na moda masculina quanto feminina. O interessante é a forma que podemos brincar com o camuflado, saindo do tom clássico como o verde militar, e ir para outras cores, como marinho, laranja, chumbo, entre outras cores.

Isso permite que você monte um look bem discreto e contraído, e o camuflado é o principal símbolo do estilo.

Não é novidade que o militarismo ainda está bastante em alta, tanto na moda masculina quanto feminina, e para este ano não seria diferente.

Cuidados com a camiseta

Digital Petróleo | Frente

– Lavar preferencialmente do lado avesso.

– Não lavar a seco.

– Passar a temperatura máxima de 110ºC

– Preferencialmente do lado avesso.

– Temperatura máxima de lavagem 40ºC.

– Não utilizar secadora.

– Não utilizar alvejante a base de cloro

Cuidados com as peças em tom camuflado

1.Cuidado com o tamanho da estampa: opte por manchas menores para deixar o look mais discreto e sofisticado.

2.Escolha o tom que te agrada: O camuflado tradicional é o verde oliva, mas cores como cinza claro ou tons suaves de verde vestem super bem no dia-a-dia. Como a estampa militar é muito chamativa, as outras peças de roupa e o calçado devem ser de cores neutras.

3.Não vista a moda militar dos pés à cabeça: isso deixará o visual bem pesado e nada atraente. É bom saber manerar

4.Combinações: Casacos e jaquetas militar combinam com blusas ou t-shirts lisas, nas cores preta, branca ou cinza;

Dicas de moda tom camuflado

Não é porque o tom camuflado está na moda que você deve sair comprando todas as peças em camuflado. É importante que você goste desse tom e que as outras peças do seu armário combinem com a peça comprada.

Como já falado anteriormente cuidado para não exagerar nas misturas. Jamais usar totalmente um conjunto de roupas

Atenção ao usar camisetas estampadas militares

  • Preste a atenção nos lugares e ocasiões para uso da peça. Dependendo do evento, preferia uma camisa;
  • Para quem está com o biótipo mais gordo, evite regatas extremamente cavadas. As regatas mais tradicionais são recomendadas;
  • Para os magros, uma dica é não pegar uma camiseta muito grande ou superior ao seu tamanho. Porque senão vai dar pra ver que pegou o modelo com tamanho muito maior que o seu. Prefira as com corte slim ou que se ajuste melhor ao seu corpo;

E aí, o que acharam de nossas sugestões? Continue nos acompanhado por aqui

Camisetas da Atack Militar

Mostramos algumas opções de tênis que você pode usar com camiseta. Agora se procura por dicas de camiseta, aposte na Atack Militar que conta com uma variedade de camisetas que podem agradar todos os estilos.

Produtos recomendados para você

Tshirt EB | Preta

Camiseta Militar Estampada Brasão

Sobre a estampa: Brasão do Exército Brasileiro Estampa simbolizando o Brasão do Exército Brasileiro, sendo ele composto por: – Uma espada que representa a ação de comando e a liderança; – O Cruzeiro do Sul, inspirado no símbolo anterior da Instituição; – O escudo simboliza a defesa do território nacional; – E como ornamento, um resplendor prateado, constituído de 20 pontas.

Disponível na Atack Militar

Acesse aqui e conheça melhor o produto.

Cuidados na hora de usar camiseta estampada

Há sempre algumas dicas que pode tornam o seu estilo mais bonito. Também não adianta usar uma camiseta estampada estilosa e estar com o restante das roupas não combinando.

Se você quer transparecer estilo usando camisetas, saiba que isso é possível, mas alguns cuidados são importantes, como:

  • Cores:sabemos que as cores vivas ficam bonitas, mas lembre-se que para ficar um visual despojado elas precisam combinar com jeans e sapatos básicos. Isso vai permitir que a camiseta seja o foco do look;

Camiseta Estampada Não Significa Chamar Atenção

Mesmo que a camiseta estampada represente o seu gosto e estilo, isso não quer dizer que você deve usar uma camiseta estampada para chamar a atenção. Só se este for o seu objetivo.

Se você não quer cometer gafes ou chamar a atenção, opte por camisetas mais minimalista com logo discreto e combinar de maneira que a camiseta não seja o ponto focal do look.