6 Dicas incríveis para organizar o seu armário

Organizar um armário pode parecer uma missão impossível para muitos. Mas não é nada tão difícil. E para muitos homens isso pode ser uma tarefa que cabe a terceiros, ou até mesmo chamando um profissional para manter tudo organizado.

Mas será que com um pouco de organização diária, ou semanal não é possível deixar

Manter um armário organizado não é algo voltado apenas para as mulheres. Os homens também podem deixar tudo organização. E com isso, podem ganhar mais tempo e também saber o que está presente no armário.

Guarda roupa organizado

Existem realmente várias técnicas para se organizar as roupas no armário. Alguns separam por cores, outros por peças que mais utilizam. Na verdade não existe um truque ou uma técnica perfeita, mas compreender o que funciona pra você de acordo com a disposição que tem.

Nem sempre aquelas técnicas mirabolantes podem funcionar pra você. Nessa hora é bom ver qual a disposição que você tem, e encontrar formas de conseguir organizar a sua roupa de acordo com o seu estilo e tempo.

Por isso, separamos 6 dicas bem práticas que pode adotar para organizar o seu armário. Nada surreal ou impossível. Acompanhe e depois nos diga o que achou.

6 dicas que podem ajudar

1-Faça descartes com frequência: descarte não quer dizer pegar as suas roupas e jogar todas para fora. Significa sim fazer uma limpeza, revendo peças que utiliza. E aquelas que estão há muito sem ser usadas serem doadas, repassadas para entidades carentes, ou até venda em aplicativos. Isso vai ajudar você a visualizar com mais facilidade, as roupas que possui e que tem pra usar. Mas também não significa que pelo fato de ter descartado terá que comprar novas peças. Faça isso se realmente precisa.

2- Não deixe as roupas e outros objetos acumularem: para manter algo organizado é realmente necessário, o mínimo de organização possível. Chegou em casa e guarde as peças no devido lugar. Roupas sujas vão direto pra lavanderia. E outros objetos são logo guardados. O maior problema está em deixar acumular a bagunça. Depois com a correria fica mais difícil deixar tudo organizado, e até mesmo ter disposição para colocar tudo no local.

3-Conte com ajuda de organizadores e etiquetas: alguns utensílios podem ajudar na sua organização do armário. Os organizadores são um exemplo prático. Na correria do dia a dia poder contar com ele ajuda sim a manter a ordem no armário. As caixas e cestos podem ajudar a guardar uma peças. Também é válido etiquetar. Assim fica bem mais fácil manter tudo organizado.

Pixabay

4-Separe de acordo com a estação: para quem não pode contar com um closet para equipar todas as peças da estação, uma boa forma de organizar as roupas no armário é separar de acordo com a estação. Para quem vive em regiões onde as 4 estações se fazem presentes é indicado sim separar as peças de acordo com as estações. Você pode colocar aquelas que não vai usar muito em partes do armário que não tem mais acesso, ou guardar em malas. Dessas forma, pode deixar mais visível as peças que vai usar com mais frequência para não ficarem todas amontoadas.

5-Faça uma limpeza no armário: não basta apenas a armário estar organizado, se o mesmo  está sujo. Não demora muito para fazer uma limpeza interna nele. Não adianta as roupas estarem limpas e passando se são guardadas em um ambiente sujo. Pelo menos uma vez por semana, certifique-se de fazer essa limpeza interna.

6-Peças pouco utilizadas guarde em locais mais altos: para fazer mais espaço e ajudar na organização, guarde aquelas peças e objetos que não costuma utilizar com frequência em partes do armário de mais difícil de acesso, para então não atrapalhar na disposição da organização diária do armário. Depois que esvaziar o guarda-roupa passe um pano limpo ou aspirador para tirar o pó acumulado e só depois reorganize tudo de volta.

Pixabay

Ajuda muito na organização:

  • cabides de armário;
  • cabides duplos;
  • sapateiras de pendurar na parede;
  • caixas organizadoras;
  • gaveteiros móveis;

 

Estes itens são ótimos para ajudar na organização de roupas e objetos, porém não fazem milagre. Não basta apenas comprar e entulhar dentro destes locais achando que tudo vai se organizar sozinho.

Como guardar camisetas masculinas?

E uma das peças favoritas dos homens são as camisetas. Neste caso, quem utiliza muito deve as guardar em cabides. Assim elas ficam mais bem conservadas e não amassam, ficando ótimas para serem usadas no dia a dia.

Onde Comprar: Preços e Lojas Online 

Camiseta da Atack Militar

Disponível em Use Militar

Você deve estar se perguntando onde comprar essas camisetas. Mas é bem fácil. Você não precisa nem sair de casa. Basta acessar o site, olhar os modelos disponíveis e realizar a sua compra.

Clicando aqui poderá conferir os modelos disponíveis e escolher a sua.

Nada melhor do que poder contar com produtos que são confeccionados com malha nobre, estampa de alta qualidade além de trazer um ótimo conforto!

Produtos recomendados

Camiseta masculina – Camiseta  Militar estampada Força Aérea Brasileira

camiseta masculina
Tshirt Força Aérea Brasileira | Azul

Tshirt Força Aérea Brasileira | Azul

Sobre a estampa: Força Aérea Brasileira (FAB) é o ramo aéreo das Forças Armadas do Brasil e um dos três serviços uniformizados nacionais. A FAB foi formada quando os ramos aéreos do Exército e da Marinha foram fundidos em uma força militar única.

Informações sobre a peça: ela possui bainha nas mangas e na barra, sua gola é arredondada com reforço. O ombro, também possui costura reforçada, garantindo a durabilidade do produto. A composição é 100% algodão, fio 30/1 penteado. As cores são preta e azul. E os tamanhos Disponíveis são: P | M | G | GG | XGG.

Acesse aqui e conheça melhor o produto.