5 Peças Básicas Masculinas Para Montar Um Look Rápido

Apostar em um look básico não quer dizer que você é desleixado. Há inclusive produções básicas de roupas masculinas que fazem muito sucesso.

Mas o que é o básico? Não existe uma regra específica, mas nós iremos falar de algumas peças que são mais básicas e são ótimas para aqueles homens que não costumem perder muito tempo compondo um visual.

Mas antes disso, vamos compreender a importância da paleta de cores no armário masculino.

Paletas básicas de cores

O preto e branco estão em alta sempre, assim como a dupla composta pela cor azul (marinho ou médio) e o marrom. Então são cores que vocês podem apostar sem medo.

O preto é o destaque quando falamos em um armário masculino mais básico. Mesmo que você goste de usá-lo e se sinta confortável nessa cor, sempre terá outras opções e uma delas é experimentar as calças outros tons escuros, como azul, verde ou cinza. Para esta temporada 2020, calças cargo, do tipo militar, com bolsos de todos os lados estão de volta. Portanto, não os deixe de fora.

Vamos então as 5 peças básicas?

1.Camisetas

camiseta atack militar
Um modelo clássico nunca sai da moda

Camisetas estão na moda e irão ficar na moda por muito tempo. Opte por modelos mais clássicos, assim poderá usar por mais tempo.

Não podemos deixar de mencionar a camisa preta que é uma peça básica simples e elegante e fácil de ser combinada. O branco é a cor mais versátil que existe, mas também não pode ser usada sob uma camisa. Eu recomendo ter pelo menos um branco, um preto e um cinza.

  1. Não combine apenas jeans com uma camisa preta. Sim, é casual e fácil, mas não é o melhor.
  2. Evite combinar sua camisa preta com roupas estampadas, sejam elas listras, xadrez ou estampas.
  3. Se possível, não o use com colete, a menos que tenha muitos botões.
  4. Não use um cinto com uma fivela marcante ao usar uma camisa preta.
  5. Também não use correntes sob o colarinho da camisa.

2.Calça jeans

atack militar
Dê preferência para calças jeans escuras

Você não precisa ter muitos modelos de calças jeans em seu armário. Mas pelo menos uma de qualidade. A cor, já é mais pessoal. Claro que o jeans escuro é mais fácil de combinar.

Já calça jeans com cortes podem acabar não sendo bem vindas, dependendo de algum evento. É importante apreciar a estética das calças jeans escuras. Você pode usá-los para roupas formais ou informais, eles sempre ficam bem, se destacam em todos os ambientes.

3.Moletons e malhas

Moletons e casacos de cores escuros são mais fáceis de combinar

Os moletons que por muito tempo tiveram algum aspecto voltado a uma vestimenta mais largada, hoje são itens da moda. Hoje existem modelos de moletons que fazem muito sucesso.

Por exemplo, o marinho e cinza mescla dão conta tanto no visual casual, quanto no profissional com toque formal. Esta peça de vestuário é perfeita para todas as ocasiões, nos meses mais frios ou temperados fará com que você pareça mais sério. Ter uma cor neutra, como o azul marinho, seria adequado porque combina com seus ternos e camisas.

4.Bermuda

Preta | Fente

Sim! É possível se vestir bem com uma bermuda. A peça que por muito tempo era mais voltada para homens jovens, hoje está presente em todas as idades. O interessante neste caso, é saber fazer as combinações corretas e se atentar ao lugar que estiver indo.

5.Boné, relógios

Patch | Jeep

E o boné pode ser um grande aliado para quem curte andar bem vestido mas de forma mais básica. Só atente para que o boné tenha um bom aspecto.

E os relógios além de serem funcionais, também colaboram no estilo do homem mais básico. Dependendo do seu estilo, você escolherá como deveria ser, recomendo uma estética que você possa usar para roupas formais ou informais.

Ainda no estilo básico se enquadra:

  • LOOKS NEUTROS — para não terem um aspecto nem muito diurno, nem muito noturno;
  • CONFORTÁVEIS — para não incomodarem e se tornarem mais característicos em dias frios ou quentes;
  • CASUAIS — o que permite que eles sejam usados nas mais diversas ocasiões,

O que significa se vestir bem?

Significa … tudo é o oposto de tudo. Então isso significa nada.

“Vestir-se bem” é uma expressão vaga e genérica, portanto subjetiva e, portanto, aberta à interpretação.

Então você precisa aprender a julgar muito com a cabeça e não se deixar influenciar pelo que vê ao redor. Porque a coisa mais importante que você precisa fazer é encontrar seu próprio estilo e, a partir daí, se vestir bem.

Lembre-se de que as roupas são uma extensão de quem você é e é importante que você as mostre também na hora de se vestir.

Não esqueça que os detalhes fazem a diferença

Outra dica para combinar bem suas roupas é não menosprezar os detalhes. Itens menores ,  como sapatos, gravatas, meias ou cintos, devem corresponder à faixa de cores que você usa. Nesse caso,  cores brilhantes complementares  são válidas para arriscar e fornecer uma vantagem adicional de personalidade. Em vez disso, para roupas maiores (ternos, jaquetas, camisas, calças), escolha tons mais suaves. Certamente você consegue!