5 jeitos de usar camiseta no trabalho

Não tem jeito. Na hora de se vestir para o trabalho, até entre os homens pode rolar uma certa dúvida.

Muitas empresas disponibilizam uniformes para o ambiente de trabalho. Isso é bom porque otimiza o tempo gasto na escolha da roupa.

Agora, para outro lado, não permite ao homem a diversidade de compor um look.

Dicas para se vestir no trabalho

Tudo bem que é muito tranquilo usar hoje em dia camiseta no trabalho. Isso se deve principalmente a um mercado que é bastante versátil, e não apenas formal. Claro que isso faz com que as empresas lidem de diferentes maneiras com os seus funcionários.

Tshirt EB | Verde

Mas antes de saber bem o perfil do local de trabalho, vamos passar algumas dicas:

  • Compreenda a cultura da empresa: para se vestir bem no trabalho, compreenda primeiro a cultura da empresa. Há uma diferença de estilo trabalho, por exemplo, trabalhar em uma empresa de advocacia, que o estilo é mais formal (terno, camisa social), do que em uma empresa de tecnologia, que camisetas são bem vindas;
  • Casual não é sinônimo de desleixo: mesmo que na sua empresa você possa usar roupas menos formais, e usar camiseta isso também não significa você andar com roupas mais desleixadas. Até porque isso acaba transparecendo um profissional não muito comprometido, principalmente no local de trabalho.

Por isso, se você pode usar camisetas, use e abuse de camisetas, mas use aquelas de qualidade, e principalmente cuide quando for lavar.

  • Está confuso? Aposte na simplicidade! Não tem erro. Ao não saber exatamente o que você quer vestir, mesmo conhecendo as regras e a cultura da empresa, aposte no tradicional. Roupas simples e menos chamativa como preto e cinza são roupas que favorecem nessa hora.

A dica é atentar nestes casos para roupas que são muito chamativas, como laranja, amarelo, lilás, ai você vai acabar chamando a atenção.

A roupa que vestimos no local de trabalho funciona como um cartão de visitas, podendo abrir ou fechar as portas para você. Por esse motivo, tenha cuidado com a aparência e a mensagem que você está passando. Isso pode inclusive determinar a permanência ou não de um funcionário dentro de uma organização. 

O que não vestir no trabalho

Já falamos que as camisetas podem ser sim uma boa aposta para o trabalho, mas é preciso ficar atento aquilo que não podemos usar e isso pode comprometer o seu papel no trabalho.

1)Regata:  a regata é uma peça muito útil no verão. Ou seja, ela é ótima para usar na academia, corrida, praia, ou uma cerveja no bar.

Divulgação

Ou seja, as regatas no trabalho não combinam e não são indicadas. Então se você não é funcionário de um quiosque a beira-mar, melhor não apostar ela ano trabalho.

2) Camisas com tecido brilhante: independente do trabalho, o que não cai bem são as camisas com tecido brilhante. Elas realmente são chamativas e não combinam muito com o trabalho, e sim com uma festa de anos 80.

Divulgação

3)Jeans destroyed: usar no trabalho, acaba passando um ar muito casual e as versões mais recentes, com buracos de um palmo de comprimento faz você parecer que é um adolescente que saiu para se divertir com o grupo de amigos. Apenas se for um trabalho, muito, mas muito casual, ai sim pode usar.

Divulgação

4)Bandanas: São um acessório geralmente ligado a motoqueiros ou rockeiros, portanto é difícil alinhá-los ao local trabalho, mesmo nos locais mais tolerantes. Não cai bem e não é indicado. Use fora do trabalho.

Roupas básicas são boas para ter sempre

Há quem afirme que as roupas básicas são fundamentais no armário de qualquer pessoa. Mas o que são as roupas básicas? Esqueça os trajes sociais e elegantes. Estamos falando de camiseta e calça jeans. Peças básicas que ajudam qualquer homem a se vestir bem, e com conforto.

Por isso, que as camisetas estampadas e a calças jeans são peças básicas e são versáteis. Justamente acabam sendo um dos segredos para nunca errar em seu look.  E para não ter erro é só apostar em uma boa estampa.

Tshirt Força Tática

Produtos recomendados para você

Camiseta estampada Vida por Vida

Sobre a estampa: Vida por Vida
A camiseta faz referência aos Bombeiros, entidades da Proteção Civil cujos membros, são treinados para atuarem em caso de incêndios, para resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos, desastres naturais e salvamento em grande ângulo.

Disponível em Atack Militar

Informações técnicas: Possui bainha nas mangas e na barra, sua gola é arredondada com reforço. O ombro, também possui costura reforçada, garantindo a durabilidade do produto. Composição:  100% algodão, fio 30/1 penteado. Estampa: Serigrafia (Silk Screen) – Técnica utilizando matriz e tinta especial para tecido (não é transfer nem sublimação). Cores Disponíveis:  Preta (cód.: 001908PT) Vermelha (cód.: 001908VM). Tamanhos Disponíveis: P | M | G | GG | XGG

Acesse aqui e conheça melhor o produto.

Cuidados e durabilidade da camiseta

Para manter o seu produto em perfeitas condições, se atente as seguintes dicas:

 – Lavar preferencialmente do lado avesso.

– Não lavar a seco.

– Passar a temperatura máxima de 110ºC

– Preferencialmente do lado avesso.

– Temperatura máxima de lavagem 40ºC.

– Não utilizar secadora.

– Não utilizar alvejante a base de cloro.

Onde Comprar: Preços e Lojas Online 

Você deve estar se perguntando onde comprar essas camisetas. Mas é bem fácil. Você não precisa nem sair de casa. Basta acessar o site, olhar os modelos disponíveis e realizar a sua compra.

Clicando aqui poderá conferir os modelos disponíveis e escolher o seu.